Rumo a Canãa, Jacó escutará mensagem emocionante de Deus e mudará de nome na trama de Gênesis
Após ser impactado por uma mensagem de Deus, Jacó (Miguel Coelho) decide que chegou a hora de voltar para sua terra, Canaã. Com o apoio de sua família, ele se mudará de mala e cuia em Gênesis. Após uma relação difícil com o sogro Labão (Heitor Martinez), o rapaz conseguirá entrar em acordo e partirá a sua nova vida.
Anteriormente a este fato Jacó mandará Jasper (Maurício Mattar) avisar Esaú (Cirillo Luna) sobre seu regresso. A mensagem será humilde e pedirá para o mensageiro garantir ao irmão que se tornou um homem de poses, tem uma grande família e aceitará ser servo caso o aceite de volta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Esaú não reage bem a novidade e mandará mais de quatrocentos homens acabar com a viagem de Jacó. Desesperado por sua família, o pastor dividirá todos em grupos para que atravessem o Vau de Jaboque. No meio da confusão, Jacó fica sozinho e passará por nova prova de Deus.
De noite, Jacó escutará um barulho e perguntará se é o irmão que veio matá-lo pessoalmente. O homem misterioso não responde e seguirá andando. O filho de Isaque (Henri Pagnoncelli) o persegue e tenta ver seu rosto, mas não consegue. Os dois ficarão horas em uma briga até que Jacó cai e é tocado por Jesus.
Derrotado e com ossos quebrados, Jacó cai no choro chamando atenção de Jesus que, desta vez, tocará em seu ombro. O nome do pastor é perguntado, mas o todo-poderoso dará nova ordem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Não, você não vai mais se chamar Jacó e sim Israel porque você lutou com Deus e com os homens e prevaleceu”, afirmará em Gênesis. Jacó finalmente conseguirá ficar em pé e Jesus tocará sua cabeça.
A NOVA VIDA
“A partir de hoje não somente você tem a Minha benção, mas se tornou a própria benção”, dito isso desaparecerá. Jacó ficará petrificado de ter ficado cara a cara com Deus e ter tido a alma lavada.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE