A vida de José vai ter uma imensa transformação na trama de Gênesis
Após covardia de Neferíades (Dandara Albuquerque), José (Juliano Laham) será preso por seu senhor, mas quando ele estiver no limbo em Gênesis sua vida se transformará. José vira o queridinho do Faraó e se transforma no novo governador do Egito.
A princípio esta história começará com a esposa de Potifar (Val Perré) que tentará transar com o escravo, mas será rejeitada. Em troca, Neferíades inventará que foi estuprada. José então será espancado e jogado na prisão do palácio como punição.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Passará muito tempo, José reencontrará com Potifar quando ele o levar para Sheshi (Fernando Pavão). O irmão de Diná (Giovanna Coimbra) acredita que chegou o dia do seu julgamento, ou seja, será o seu fim. Porém, ficará surpreso que sua fama chegou até os ouvidos do todo-poderoso.
“Tive um sonho que ninguém consegue interpretar. Mas ouvi dizer que, quando você ouve um sonho, você o interpreta”, dirá o Faraó segundo informação do site Notícias da TV. Mais aliviado, José explicará: “Esse dom não é meu, soberano, mas de Deus“, o rapaz ainda garantirá que seu Senhor lhe dará a resposta necessária.
Logo em seguida, Sheshi contará o sonho que teve e José escutará atento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O sonho do faraó na verdade é somente um. Através deles, Deus revelou o que está pra acontecer… As sete vacas boas são sete anos. As sete espigas boas também, porque o sonho é um só. As sete vacas magras e feias são sete anos, assim como as sete espigas mirradas. Elas serão sete anos de fome”, interpretará.
FARAÓ GOSTA DO QUE ESCUTA E O MANDA PROSSEGUIR
“Vêm aí sete anos de grande abundância por toda a terra do Egito. E após isso, virão sete anos de fome”, sentenciará. José será dispensado pelo Faraó que ficará pensativo, porém depois que sua previsão é concretizada, sua vida mudará.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
José de escravo preso passará a ser o governador do Egito.