Tentando livrar o irmão de assassinato, Judá tem ideia em Gênesis para todos se livrarem de José
Um fato é que José (Juliano Laham) é o filho favorito de Israel (Petrônio Gontijo) e, por isso, virou o inimigo número um de seus próprios irmãos. Nos próximos capítulos de Gênesis Judá (Thiago Rodrigues) ficará tão abismado com o ódio dos mais velhos que terá uma ideia. Invés colaborar no plano de assassinar o irmão, ele questiona: “Se a gente vendesse ele?“.
Por uma séries de atitudes do próprio pai, Rúben (Felipe Cunha) cuspirá fogo ao ver que José é mais querido que ele que foi o primeiro a nascer. Por essa razão, ele se juntará com os outros mais velhos e dará uma lição no filho de Raquel (Giselle Tigre).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Jogado em uma espécie de poço da época, o destino de José ficará nas mãos do irmãos impiedosos que tem desejo de morte. Em cena que será exibida no primeiro dia de setembro Levi (Gustavo Rodrigues), tenso pelas consequências, afirma que estão exagerando. Só que Simeão (Igor Cotrim) discorda e afirma que o melhor é matar José de vez.
Menos sórdido?
Judá escutará toda a discussão dos irmãos até que opinará: “Que benefício a gente tem se matarmos José e escondermos a sua morte? Ele é sangue do nosso sangue e carne da nossa carne. Mas, se a gente oferecer e vender ele, nos livramos do nosso problema e saímos com um dinheiro sem precisar“.
Todos os irmãos toparão logo de cara a crueldade porque vão unir o útil ao agradável. Simeão, ainda assim, acredita que eles só vão triunfar quando o irmão morrer. Sendo assim, o rapaz venderá José para os descendentes de Ismael (Anselmo Vasconcellos) que tem sede de vingança e irão sumir com o protagonista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE