Marido de Rebeca em Gênesis realizará seu sonho, mas logo de cara vai demonstrar o seu favoritismo causando rivalidade entre bebês
Na novela Gênesis a palavra de Deus será cumprida, sendo assim, Rebeca (Bárbara França) dará a luz para os irmãos gêmeos Esaú e Jacó. Logo de cara, muito emocionado, Isaque (Guilherme Dellorto) acabará escolhendo um dos filhos como o seu favorito.
Desde o anúncio da gravidez, Rebeca sabia que não seria fácil, afinal, Deus afirmou que ela teria filhos que se tornariam inimigos. Desde a barriga os dois brigam. E o parto não será nada fácil. Na hora certa, Maresca (Marcella Muniz) será chamada para trazer a vida os bebês.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, ela ficará abismada com as complicações durante o parto. Rebeca ficará tão esgotada que quase não terá forças para empurrar os filhos. “Vamos! Empurra!“, será incentivada quando a parteira vê a cabeça de um dos meninos. Logo o bebê vira um em seguida do outro.
A primeira criança ao nascer será puxada pelo irmão causando o susto de Debora (Kika Kalache). Rebeca aos poucos se recupera e Isaque vibrará. “Que lindos… São totalmente diferentes um do outro!“, observará Débora (Alice Borges) ao ver Esaú e Jacó ao lado da mãe.
Rebeca estará chorando. “Porque é cabeludo, darei o nome de Esaú. E você, meu peladinho, porque veio ao mundo segurando o calcanhar do seu irmão, vai se chamar Jacó“, ela dirá aos seus bebês.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
OLHA SÓ QUEM ELES SE TORNARÃO
A parteira relatará que nunca viu um parto assim onde um irmão puxa o outro. Rebeca não vai esconder que já gosta mais do mais novo. “Jacó nasceu lutando pelo que quer. Nenhum obstáculo vai impedi-lo de ser tudo o que ele deve ser”, observará.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Logo Isaque é chamado para entrar na tenda em Gênesis para conhecer seus filhos. Ele ficará muito feliz e verá a diferença entre os dois. Ao contrário de Rebeca, o filho de Abraão (Zé Carlos Machado) terá Esaú como o seu filho predileto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele pegará o bebê de cabelos ruivos no colo. “Tô realmente encantado com meu meninão. Papai já tá orgulhoso de você!”, Isaque dirá com tanto brilho nos olhos que Rebeca o chamará a atenção para falar algo de Jacó. O marido passará a mão na cabeça do filho caçula, mas logo volta a focar em Esaú acreditando que Deus tem planos mais especiais para o mais velho.
Rebeca não contou do aviso de Deus, ela passará a vida inteira tentando unir os irmãos, mas será impossível eles se tornarão rivais em Gênesis.