Geraldo Luís desabafa sobre fama de ‘sensacionalista’
18/12/2020 às 11h49
Apresentador desabafou sobre fama de sensacionalista e decisão da Record em cancelar o Domingo Show
O programa OtaLab, comandado pelo ator Otaviano Costa no canal do Youtube do UOL, surgiu com a proposta de trazer entretenimento para os telespectadores através da participação especial de convidados famosos. Nesta última quinta-feira (17 de dezembro), entre as grandes atrações do dia, estava Geraldo Luís.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uma das pautas foi sobre o modo como o apresentador produzia suas matérias para os programas da Record, acusado diversas vezes de ser sensacionalista. O âncora se defendeu dizendo que apenas falava para o público da atração: “A gente sempre tomou nome de sensacionalista, porque quando a gente fala com um povo de um jeito que o povo entende, é [chamado] de sensacionalista]”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda com o Domingo Show como tema central, Otaviano Costa questionou Geraldo Luís sobre o encerramento da atração, em outubro de 2019. Segundo o apresentador, houve uma decisão da Record em retirar o programa da grade, pois ele não estava mais sendo rentável para a emissora, mesmo com altos números de audiência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O grande problema, de acordo com ele, é que o programa sempre deu protagonismo para a população de classe mais baixa e isso não estaria atraindo os patrocinadores, que não queriam vender seus produtos para comunidades mais carentes. A emissora do bispo passou então a desmembrar o programa aos poucos, primeiramente tirando todo o auditório do programa, deixando o apresentador em um estúdio vazio.
+ Barracos, mal-estar entre participantes e manipulação descarada marcam final de “A Fazenda 12”
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Apresentador faz revelações inéditas sobre o que filho de Eliza Samúdio sabe do Goleiro Bruno: “Eu percebi”
● Geraldo Luís diz que apresentador da Record morreu com câncer e menosprezado por amigos
● Geraldo Luís faz revelação picante sobre a hora H e escancara preferência
Como qualquer atração televisiva, é fundamental um patrocínio rentável para que os programas sigam adiante, e assim o Domingo Show acabou encontrando seu fim, mas apesar de tudo Geraldo Luís diz se orgulhar de seu trabalho: “Eu não tinha vergonha de fazer televisão para o povo […] quando eu colocava aquela gente no palco a audiência subia”, afirmou, imitando em seguida a posição da emissora do bispo: “Ai porque fizemos uma pesquisa e seu programa não é para a classe A, ah que coisa de idiota“, esbravejou.
O apresentador ainda disse que a televisão precisa voltar a ser simples e que no próximo ano tudo estará diferente: “A gente se fod%, a gente se ferra, por ter essa intensidade”, disse se referindo ao seu modelo de fazer entretenimento.
AUDIÊNCIA
Apesar da baixa rentabilidade, a audiência de Geraldo Luís sempre foi um grande sucesso para a Record e um problema para a concorrência, tanto na época de sua presença no Balanço Geral como na época do Domingo Show.
A Globo tentou destruir os altos índices colocando programas de auditório semelhantes, incluindo programas parecidos em sua grade como o Esquenta de Regina Casé. Sem obter resultado, a emissora carioca se viu perder parte do público para o contador de histórias, que atualmente encontra-se afastado da TV, pelo menos até o lançamento de seu novo show, o Boa Noite Brasil, com estreia prevista para o próximo mês.
Autor(a):
Fabricio Miranda
Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.