Geraldo Luís é contratado pela Record desde 2007
Em seus programas na Record, o apresentador Geraldo Luís é conhecido por fazer muitas caridades para os seus telespectadores, mas, o que muitas pessoas não sabem é que o apresentador presta solidariedade ao povão, dentro e fora da TV, o que faz o artista ser amado e acariciado por todos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O apresentador criou uma instituição de caridade chamada Casa da Sopa, que fica localizada em Limeira e que tem como intuito ajudar pessoas carentes. Porém, na instituição devido ao seu nome, muitos acham que nela é distribuída apenas sopas, mas não é só isso, além de refeições diárias, a instituição ainda capacita os necessitados e presta serviços de cunho pessoal, como cortes de cabelo, entre outras coisas.
CARREIRA NA TV
E com essa alma tão boa, Geraldo Luís é considerado atualmente um dos grandes apresentadores da TV brasileira, mas, para chegar a este nível o apresentador batalhou muito. Ele iniciou a sua carreira na rádio Educadora FM, no ano de 1989, onde foi repórter policial em Limeira, São Paulo. Ele ficou como repórter policial durante 20 anos, o seu primeiro programa foi em TV regional, A Hora da Verdade, na TV Jornal de Limeira.
A primeira aparição em rede nacional, porém, não foi na Record, sua atual emissora de trabalho, e sim na RedeTV!, como repórter do policial Repórter Cidadão. Na emissora de Edir Macedo, ele estreou no ano de 2007, ainda desconhecido do grande público, mas que logo ganhou a graça dos telespectadores pelo seu jeito povão de ser.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele ficou no comando do Balanço Geral de 2007 até 2009, quando foi escalado pela emissora para apresentar um programa diário com plateia, o Geraldo Brasil, que ficou no ar apenas seis meses. Ele então, voltou para o comando do Balanço Geral, onde ficou até 2014, quando saiu para assumir os domingos do canal, com o Domingo Show, programa o qual ficou no ar até o ano de 2019, quando a Record anunciou o retorno do apresentador para o Balanço Geral, no lugar de Reinaldo Gottino, que na época foi para a CNN Brasil.
Porém, no ano de 2020, se iniciou a pandemia da Covid-19 no Brasil, e o apresentador por fazer parte do grupo de risco foi afastado, sendo substituído por Mateus Furlan no telejornal, que meses depois contou com a volta do Gottino em seu comando, deixando Geraldo Luís sem programa na Record.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Meses após a sua saída definitiva do Balaço Geral, o apresentador estreou um canal no Youtube e anunciou a sua renovação com a Record, após boatos de uma possível ida para o SBT. Em janeiro deste ano, ele recebeu um novo desafio na emissora dos bispos, o comando do programa semanal A Noite é Nossa, nas noites de quarta, porém, um mês depois ele contraiu Covid-19 e Luiz Bacci assumiu o comando da atração.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em junho deste ano, ele retornou ao comando do Balanço Geral, porém, na edição exibida no começo das manhãs, onde encontra-se no ar até hoje.