O jornalista falou com o herdeiro do falecido apresentador Gugu sobre a doação dos órgãos dele
Geraldo Luís entrou ao vivo no Instagram, nesta quinta-feira, dia 25, junto com João Augusto Liberato, o filho de Gugu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O comunicador atualizou o público sobre a doação de órgãos do famoso, que morreu após cair e sofrer um traumatismo craniano dentro da própria casa, em Orlando, nos Estados Unidos.
+ Xuxa anuncia 2ª filha, vende mansão no Rio e confirma mudança para a Itália: “Amar de verdade”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por causa da morte cerebral, a família de Gugu pôde decidir o que fazer com o restante do corpo dele. “Foi algo que aliviou nossa dor. Meu pai faleceu precocemente. Então, criar essa campanha e saber que ele ajudou mais de 50 pessoas, foi algo superbom”, disse João Augusto.
Ainda na conversa, Geraldo Luís criticou algumas posturas religiosas que condenam a prática. “É um egoísmo espiritual que eu não quero ter. Depois da ida do Gugu, eu tive essa conscientização. Respeitem a decisão em vida de quem é doador”, pontuou o jornalista da Record.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
João Augusto concordou e acrescentou: “Tem gente esperando por pâncreas, coração, pulmão. É uma coisa que ajuda muito outras famílias e também no processo de perda. Quando ouço falarem que o ato do meu pai está incentivando outras pessoas, eu fico muito feliz”, completou.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além dos órgãos aos necessitados, Gugu Liberato também teria deixado uma herança avaliada em R$ 1 bilhão à família. Porém, a divisão do dinheiro ainda segue sob supervisão da Justiça.