Geraldo Luís tem futuro incerto na Record e pode sair da emissora
01/08/2020 às 3h32
Geraldo Luís deverá ser demitido pela Record ao final de seu contrato. A emissora não vê projetos para o jornalista a curto prazo
Geraldo Luís será demitido da Record após 13 anos como funcionário da emissora. Se nada mudar, o jornalista e ex-apresentador do Balanço Geral não terá o seu atual contrato, que termina em novembro deste ano, renovado e ele estará livre para aceitar propostas de outras emissoras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele está fora do ar desde março, quando foi afastado da apresentação do Balanço Geral de São Paulo por fazer parte do grupo de alto risco da contaminação pelo novo coronavírus. O jornalista de 49 anos é diabético e tem diversos problemas cardíacos.
Inicialmente, ele voltaria ao comando do noticiário da hora do almoço da Record ao final da pandemia ou após o surgimento de uma vacina para a Covid-19. Os planos da emissora, porém, mudaram. Reinaldo Gottino para o Balanço Geral em junho, após uma passagem relâmpago pela CNN Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com o retorno de Gottino, Geraldo Luís caiu em desgraça na emissora. O seu novo projeto, que seria de um programa noturno, sequer teve uma fase de pré-produção. Dois profissionais chegaram a ser deslocados para a equipe da nova atração, mas foram realocados para suas antigas funções após a suspensão do projeto por tempo indeterminado.
O TV Foco apurou que a direção da Record tem receio de fazer planos para o jornalista, já que não é possível prever quando ele terá autorização médica para retornar aos estúdios do canal. Diante disso, não faz sentido mobilizar esforços e equipes para alguém que está isolado e em fim de contrato.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
POUCO PRESTÍGIO
Nos bastidores, funcionários apontam que Geraldo Luís nunca foi um dos nomes mais queridos da gestão de Antonio Guerreiro, atual vice-presidente de Jornalismo da emissora. Foi nas mãos do executivo que ele foi retirado da apresentação do Domingo Show, que acabou sendo extinto.
Sem o programa dominical, Geraldo teve que reassumir o comando do Balanço Geral SP pela terceira vez. E, devido ao coronavírus, sequer teve oportunidade de se despedir do público. Durante o isolamento, ele tem investido nas redes sociais para manter contato com os seus fãs.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE