O GfK já iniciou as operações no Brasil em 1º de outubro, no entanto, os números aferidos só estão sendo entregues aos executivos da emissoras de televisão, como, Record, SBT e RedeTV!. A audiência medida pelo instituto alemão só virá a público daqui algum tempo. O mercado fala em 45 dias. Mas pode demorar de sete a oito semanas a divulgação dos primeiros dados aferidos pelo GfK.
Segundo informações da jornalista Keila Jimenez, um dos problemas na amostragem realizada pelo instituto alemão, é a contabilização da audiência individual, que é a que identifica se é o pai, a mãe ou os filhos que estão assistindo um determinado canal ou programa.
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O GfK pretende divulgar os primeiros dados somente quando tiver mais de 90% de adesão em audiência individual. Esse processo pode levar mais de dois meses. Sendo assim, os primeiros dados do instituto alemão podem ser divulgados somente no final de 2015, ou até mesmo no início de 2016.
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O que se sabe até agora, é que a audiência da Record são maiores no período da tarde e à noite, já o SBT, tem seus melhores índices pela manhã e à tarde. Na Globo, a faixa nobre aparece mais forte nas pesquisas do GfK, principalmente em São Paulo.
O GfK promete ter uma amostragem com peoplemeters em 6.000 casas nas 15 principais regiões metropolitanas. A base de medição foi montada a partir de 67 mil entrevistas.
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