Concorrente do Ibope, GFK terá que pagar multa milionária a emissoras por quebra de contrato

15/03/2018 às 21h31

Por: João Almeida
Imagem PreCarregada
Donos dos canais da Simba. Foto - montagem.

Logo da empresa alemã. Foto – divulgação.

Concorrente do Ibope, a GFK já encerrou as suas atividades no Brasil. A empresa alemã tinha como suas principais patrocinadoras os canais da Simba, SBT, RedeTV! e Record.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas a insatisfação dos dois lados fez com que a relação entre as empresas se rompesse meses atrás. Agora, ficou decidido em acordo uma ‘indenização’ em que a GFK pagará para os três canais.

Desde o início de 2017 a Record e a RedeTV!, pelo menos, já faziam vários protestos pela demora na entrega de dados de audiência por parte da empresa. De acordo com o colunista Ricardo Feltrin, a verdade é que a GfK nunca entregou o que prometeu.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ainda de acordo com Feltrin, a empresa alemã deve pagar a bolada de cerca de R$ 40 milhões às três TVs e mais um tanto a outros fornecedores de serviço.

Na prática, a GfK estaria oferecendo de volta às TVs aproximadamente tudo que elas investiram na empresa nos últimos 3 anos e mais alguma correção monetária.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

JOGA FORA NO LIXO:

Por telefone, a empresa alemã GFK, que até setembro de 2017 era concorrente do Kantar Ibope na medição de audiência, está fazendo uma curiosa orientação a cerca de 6.600 famílias espalhadas pelo Brasil.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A empresa estava simplesmente recomendando que as pessoas desinstalem as caixas de medição de audiência que estavam acopladas a seus televisores e depois a descartem no lixo eletrônico mais próximo de casa.

+ Marília Mendonça faz procedimento estético, mostra resultado e dispara: “conheço muitas pessoas que colocaram e ficaram muito artificiais”

Quem instalou as caixas foi a própria GfK, nos últimos três anos. Procurada, a empresa não se pronunciou sobre o assunto. Como ela já não opera mais o serviço, ela informou que não iria fazer a desinstalação das caixas.

O prejuízo apenas com esse lixo eletrônico seria de aproximadamente 35 milhões de reais. Uma bolada jogada fora!

canais da simba
emissoras da simba
gfk
gfk no brasil
Record
redetv
SBT
Simba

Autor(a):

Quer falar comigo? Entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.