O influencer de 18 anos, conhecido por faturar mais de R$ 50 milhões em vendas pela internet, chocou a web com declaração durante o podcast MilGrau
Kayky Janiszewski, influencer e empreendedor, fez uma declaração durante o podcast Papo Milgrau, da última quarta-feira (11), que dividiu opiniões na web e foi considerado gordofóbico. Durante a entrevista, que durou cerca de duas horas, o jovem contou o que responde quando é questionado se ficaria com uma menina gorda: “Esses dias me perguntaram no Instagram: ‘Kayky, você ficaria com uma menina gorda?’ É óbvio que não! Porque eu sou um jovem de 18 anos que passou três anos de frente para uma tela construindo riqueza, me tornando uma pessoa de valor. Então, eu quero uma pessoa do mesmo nível, que se cuida, uma pessoa de valor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
GG para mim é que não dá! Uma pessoa que não cuida da sua saúde, a coisa mais importante que ela tem na vida dela. É arrogância minha falar que eu não aceitaria uma pessoa assim? Ou estou conhecendo o meu valor?”, argumentou. “Enquanto eu como saudável ela se entope de McDonald’s?”, continuou.
A declaração de Kayky, sem dúvidas, não teve uma boa repercussão nas redes sociais. Utilizando o instagram, a jornalista e ativista que combate a gordofobia Jéssica Balbino, que tem 23 mil seguidores em seu perfil, repostou o trecho da declaração de Kayky e trouxe a seguinte reflexão:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Faz uns dias que tenho pensado sobre afeto e corpos gordos. Isso tem rondado minha vida. Penso que a falta de afeto para corpos dissidentes é o que leva, muitas vezes, as pessoas a morrerem. Como venho repetindo: a gordofobia mata! Ninguém é obrigado a amar alguém, se relacionar, etc, mas o olhar enviesado, que supõe preguiça, falta de cuidado, feiúra e desemboca no nojo pode ter consequências desastrosas.
E você, que nunca se relacionou com uma pessoa gorda, que não assumiria um corpo grande como um afeto, que se gaba disso é que acha que tais pessoas não merecem ser tratadas com humanidade, é responsável! Mas, diz aí, papo reto: você beijaria uma pessoa gorda em público? {o vídeo no carrossel é triste, mas explicita o que muita gente – a maioria – pensa, mas não coloca em palavras}”, escreveu.
Nos comentários dessa publicação, vários seguidores de Jéssica detonaram o influencer.
Inclusive a influencer de moda plus size Ju Romano “A questão pra mim é ‘que valor’ é esse? Eu penso que eu, enquanto pessoa que jamais gastaria 40 mil em lente pros dentes ou perderia metade da vida em academia pra ter um corpo padrão, JAMAIS veria valor em uma pessoa como esse cara. Ele serve pra mim tanto quanto sirvo pra ele: nada.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acho que o que é mais difícil é a gente parar de sentir que erradas somos nós e que só as outras pessoas têm o poder de escolha sobre nós. É difícil achar pessoas que não queiram uma ‘mulher troféu’ do lado? É sim. Mas por outro lado, a gente quer ser uma mulher troféu? E penso também se não romantizamos demais os relacionamentos amorosos e quanto de nós acabamos sacrificando em prol disso… Sei lá…”, opinou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE