Assim como Reynaldo Gianecchini, famosos como Preta Gil, Boca Rosa e Miley Cyrus também já se assumiram pansexuais
Após negar o rótulo gay, Reynaldo Gianecchini se assumiu pansexual. Antes dele, personalidades como a cantora Preta Gil, a influenciadora digital Bianca Andrade, conhecida como Boca Rosa, a estrela estadunidense Miley Cyrus e o cantor de rock nacional, Renato Russo, também se disseram pan.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ator Reynaldo Gianecchini é, de longe, um dos nomes mais famosos da atual geração de artistas da Globo. O galã, que despontou em todo o país na novela Laços de Família, que atualmente está na reprise do Vale a Pena Ver de Novo, sempre suscitou curiosidades sobre sua orientação sexual e, desde a época em que mantinha relacionamento com a apresentadora Marília Gabriela, muito se questionava se o famoso é ou não um homem gay.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por anos, esse detalhe íntimo da vida de Reynaldo Gianecchini e que, a bem da verdade pouco importa a terceiros, vira e mexe era assunto na imprensa. Em setembro de 2019, porém, o galã parou a internet ao admitir, pela primeira vez de forma pública, que, sim, já manteve relações sexuais com uma pessoa do mesmo sexo, ou seja, outro homem.
À revista Ela, de O Globo, o artista relatou já ter vivido experiências homoafetivas. Na ocasião, a declaração foi entendida por muitos como uma saída de armário do ator, fato que, posteriormente, foi veementemente negado por ele, que rejeitou o rótulo de ser um homem gay.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Recentemente, em entrevista à agência de notícias EFFE, Reynaldo Gianecchini voltou a falar sobre ser gay ou não e, mais uma vez, ele afirmou que não é homossexual, e que, se for para se encaixar em uma determinada orientação sexual, seria a pansexualidade, pois, segundo ele, “pan é tudo”, sem a rotulação de ser gay ou bi.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Dizem que sou gay, mas não me considero assim. Eu me considero tudo ao mesmo tempo. Se existir uma palavra para mim, então é pan, porque pan é tudo”, afirmou ele, que fez questão de destacar que nunca teve o objetivo de levantar bandeira para a causa.
ALÉM DE REYNALDO GIANECCHINI, VEJA FAMOSOS QUE TAMBÉM SÃO PAN
Reynaldo Gianecchini não foi o primeiro e provavelmente não será o último famoso a admitir publicamente sua preferência sexual como pan. Antes dele, outras personalidades, entre artistas brasileiros e internacionais, também se assumiram pansexuais. Confira:
RENATO RUSSO
Ícone da música brasileira, o cantor Renato Russo admitiu ser pansexual em uma época no qual o assunto não era nem debatido na imprensa. Em entrevista, o astro chegou a dizer que era bissexual, pois gostava de meninos e meninas. Porém, em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, ele disse que fazia “parte uma minoria, que não é tão minoria assim, ainda mais neste país. Me considero pansexual”.
PRETA GIL
Filha do cantor Gilberto Gil e atualmente casada com Rodrigo Godoy, Preta Gil relatou ser pansexual durante uma live com Carla Akotirene. Na ocasião, ela disse que iniciou sua vida sexual com uma mulher e afirmou acreditar que, assim como Reynaldo Gianecchini, ela é pan.
“Eu só comecei a cantar e ir para frente das câmeras depois dos 28 anos, e, antes disso, eu me relacionava com mulheres, inclusive, iniciei minha vida amorosa e sexual com uma pessoa do sexo feminino. Depois, passei a ter mais namorados homens. Talvez seja por isso que as pessoas tenham uma imagem heterossexual sobre mim. Mas acho que sou pansexual”, afirmou Preta Gil.
BOCA ROSA
Famosa nas redes sociais e um dos nomes mais comentados da internet neste ano, muito por causa de sua participação no BBB 20, a influenciadora digital Bianca Andrade, mais conhecida como Boca Rosa, também já se relacionou com pessoas do mesmo sexo, pensou ser bi, mas hoje se considera pansexual.
Por meio de um post na web, Boca Rosa contou que se descobriu pan. Para ela, a pansexualidade é “sobre ser livre para amar”, declarou.
+Bia Bonemer, após declaração de amor com Giulia Costa, usa biquíni minúsculo e quase mostra demais: ‘Maravilhosa’
MILEY CYRUS
Reynaldo Gianecchini, Preta Gil, Boca Rosa, Renato Russo… e Miley Cyrus. A estrela norte-americana já figurou na imprensa por namorar homens e mulheres. Em 2016, porém, à Variety, ela disse que “sempre” odiou “a palavra bi”, “porque sentia que ela me colocava em uma caixa! Eu não penso sobre alguém ser um menino ou uma menina. Eu penso sobre a pessoa, e o que me atrai nela”, afirmou a atual namorada do cantor Cody Simpson.