Grêmio pode perder um de seus grandes jogadores
O Grêmio, sem sombra de dúvidas, é um dos grandes clubes do Brasil. Aliás, a equipe vive uma excelente fase e está na briga pela conquista do Campeonato Brasileiro. Nos bastidores, no entanto, o time gaúcho pode perder um de seus craques e por uma equipe gigante de fora do país.
Para quem não sabe, estamos falando sobre o meia Campaz, de 23 anos. Ele foi emprestado pelo Grêmio para o Rosario Central, da Argentina, e está em negociações avançadas para seguir em definitivo no clube a partir de 2024. Aliás, o time de fora do Brasil terá que colocar a mão no bolso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Rosario Central vai precisar desembolsar 2 milhões de dólares (R$ 10 milhões, na cotação atual) por 50% dos direitos econômicos do jogador. O Grêmio comprou Campaz em agosto de 2021. Eles pagaram ao Tolima, da Colômbia, 4 milhões de dólares por 100% dos direitos econômicos.
Dessa forma, concretizando a negociação com o Rosario Central, o Grêmio recuperará metade do investimento feito há duas temporadas e ainda manterá 50% dos direitos do atleta. Vale lembrar que o craque tem se destacado no futebol argentino desde que chegou ao clube no mês de fevereiro.
De acordo com informações do portal Correio do Povo, o meia soma 31 jogos, com seis gols e seis assistências pelo Rosario Central. Além disso, o último gol aconteceu em confronto pela Copa da Liga Argentina, no dia 19 de setembro, no empate diante do Independiente por 1 a 1, sendo um grande alívio.
Quem pode sair do Tricolor Gaúcho?
De acordo com informações divulgadas no site Portal do Gremista, dentro do atual grupo do clube, cinco jogadores podem ser excluídos dos planos do Grêmio para o próximo ano. Entre os cinco atletas mencionados, o destaque recai sobre Iturbe, que chegou à equipe com grandes expectativas, mas não correspondeu às expectativas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Por outro lado, jogadores como Bruno Uvini, Bruno Alves, Iturbe, Besozzi e Gustavinho podem ter um destino diferente na próxima temporada. O clube planeja dar mais espaço a jovens como Gustavo Martins e Natã, enquanto os outros três jogadores ainda não convenceram e podem ser encaminhados para outras equipes”, relatou um trecho da matéria de Fabíola Thiele do Portal do Gremista.
Agora, é só esperar essa reta final da temporada, quando a equipe comandada por Renato Gaúcho entrará em campo nas rodadas finais da Série A do Campeonato Brasileiro, para ver se algum jogador conseguirá alterar o seu status no Clube do Rio Grande do Sul.