Um dos maiores clubes do Brasil se une ao Atlético Mineiro, vira SAF e quer incomodar os gigantes
Um dos grandes clubes do futebol brasileiro se uniu ao Atlético Mineiro, virou SAF e agora está entre os maiores clubes da America latina.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, o maior rival do Cruzeiro é agora uma SAF e depois disso já construiu estádio, brigou pelo Brasileirão e quer muito vencer o bi da Libertadores.
Esse rival do Atlético também virou SAF, tem incomodado os gigantes e promete muito investimento para os próximos anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ATHLETICO É SAF?
De acordo com o GE, Mario Celso Petaglia, Presidente do Athletico, disse que o clube “ficou muito grande”. Ele fez com que o clube se tornasse uma SAF ao final do seu mandato.
Ao tentar medir o tamanho do Athletico, Petraglia elenca alguns pontos importantes: a ausência de dívidas, a estrutura do estádio e do centro de treinamento e também a forma como o clube tem negociado jogadores. O principal exemplo é a venda de Vitor Roque para o Barcelona, uma das maiores do futebol brasileiro, com 74 milhões de euros no total (entre fixo, bônus e impostos).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Com a venda de alguns jogadores, e principalmente do Vitor Roque, nós devemos faturar mais de 800 milhões de reais neste ano. É uma empresa, de médio para grande porte. Temos quase 600 colaboradores somando os atletas” – lembra Petraglia.
Segundo a TNT, o Presidente no final do ano passado se reuniu com representantes do Bank of America e da XP Investimentos, buscando um acordo que pode se tornar recorde até agora no futebol brasileiro. Isso porque a ideia da diretoria athleticana seria vender 40% da sua SAF por cerca de 600 milhões de dólares (algo em torno dos R$ 3 bilhões, pela cotação atual).
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Athletico Paranaense consolidou-se nos últimos anos como um dos times mais organizados do futebol brasileiro, disputando diversos títulos e posições na parte de cima da tabela. Nesta temporada, o clube terminou na oitava colocação, com 56 pontos ganhos, sem entrar no G-6 da competição e garantir sua vaga na Libertadores da América.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE