Gigante do leite tem falência decretada pela justiça
Uma gigante do leite teve a falência decretada pela justiça e assustou o mercado. Comum nos supermercados da região que atua, ela pegou os consumidores de surpresa, afinal, a marca é muito querida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o Exame, a Agropecuária Tuiuti S/A, uma tradicional produtora de laticínios, teve a sua falência decretada no último dia 17 de julho após um complicado processo na Justiça. O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) foi o responsável por decretar a falência da Agropecuária Tuiuti S/A.
A decisão partiu do juiz Fernando Leonardi Campanella, da 1ª Vara do Foro de Amparo, cidade localizada no interior paulista. De acordo com o documento emitido pelo juiz, foi comprovado diversos indícios de fraudes durante o processo de recuperação judicial pelo qual a empresa passava.
Entre os produtos conhecidos da empresa de laticínios, está a marca Shefa. Ela é uma das marcas de leite da companhia com mais presença no mercado brasileiro e fácil de encontrar em muitos supermercados. Aliás, é exatamente esse produto de maior circulação do grupo, tanto que é o carro-chefe do seu faturamento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, vale destacar que a empresa vai seguir operando normalmente por enquanto. A decisão partiu do Tribunal, pensando em não prejudicar os mais de 300 funcionários da companhia. Então, o leite da Shefa ainda será produzido.
QUEM FICARÁ RESPONSÁVEL PELA SHEFA?
Segundo o site Compre Rural, a Shefa passa a ser administrada pela FK Consulting, que atuará como gestora judicial até que tudo seja resolvido em definitivo. Desse modo, o novo gestor judicial da organização chama-se Frank Koji Migiyama. Ele revelou que somente no mês de junho a firma produziu 7 milhões de litros de leite.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Inclusive, o gestor comentou que as acusações de fraude afetam a imagem da empresa: “Uma empresa que entra em recuperação judicial, lógico que ela fica prejudicada na imagem. Estamos assimilando os processos que estão ocorrendo, as fraudes que ocorreram. Quando ocorre uma intervenção dessa, a gente traz mais credibilidade na governança corporativa da companhia”.