FALÊNCIA!
Decadência e fechamento de lojas: A gigante do varejo que não resistiu à concorrência com as Casas Bahia
11/05/2023 às 21h17
A gigante do varejo foi ao fundo do poço e não suportou a forte concorrência de empresas como a Casas Bahia
Com a modernização dos tempos e busca por mais qualidade e preços baixos, as empresas tem se mostrado cada vez mais competitivas. Porém, nem todas conseguem se firmar no mercado e acabam chegando ao fundo do poço e decretando falência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Foi justamente isso que aconteceu com uma gigante do varejo que não resistiu a forte concorrência com as Casas Bahia. A empresa se trata da Casas Buri S/A Comércio e Indústria, fundada em 1942 por Mário Bussab e Paulo Ribeiro.
De roupas de cama a eletrodomésticos, a empresa comercializava e se mostrava bastante competitiva no Brasil. Inclusive, suas lojas eram a maior concorrente das Casas Bahia, chegando a ter quase 200 filiais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale destacar que, as Casas Buri fizeram muito sucesso na década 70 e 80, contudo, problemas administrativos e o crescimento de concorrentes como Casas Bahia, G. Aronson, Sears/Sandiz e Mappin, a Buri lidou com uma série crise e acabou perdendo o queridismo no mercado e sendo obrigada a fechar algumas filiais.
O que aconteceu com as Casas Buri?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diante a situação, em 1992 as Casas Buri acabou sendo vendida para a Globex Utilidades S.A, dona das Lojas Ponto Frio, que na época estava em fase de crescimento. Assim, o Ponto Frio tratou de rebatizar as 110 lojas compradas, das quais 50 em São Paulo, com seu nome e consolidou assim a sua presença na capital paulista.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Risco de intoxicação: ANVISA baixa proibição contra produto n°1 e indispensável às donas de casa
● Atenção clientes: Vivo coloca fim em serviço vital e traz substituto em 2 passos
● Mais de R$ 1,5 mil: Reajuste do INSS em 2025 traz aumento salvador aos aposentados e pensionistas 60+
Autor(a):
Kelves Araújo
Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: [email protected]