A empresa tão popular como a queridinha dos motoristas brasileiros exigiu a falência depois de nada menos que 118 anos de história
O setor automotivo é um dos principais por movimentar a economia do Brasil. Mas, nos últimos anos, o ele tem sido abalado fortemente por notícias preocupantes. Inclusive, uma empresa tão popular como a Fiat enfrenta uma crise financeira severa, mergulhada em dívidas insustentáveis e falhando em pagar seus funcionários e com a falência batendo na porta.
Com perspectivas sombrias, a empresa está à beira da falência, ameaçando fechar suas portas a qualquer momento. O cenário de incerteza não só atinge os trabalhadores diretamente envolvidos, como também lança uma sombra em cima de toda a indústria, gerando um clima de apreensão e especulação sobre o futuro da gigante.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estamos falando a respeito da Recaro, conhecida pela qualidade de seus bancos para automóveis, aviação e uso empresarial. Acontece que, a empresa solicitou recentemente a falência no Tribunal Distrital de Esslingen, Alemanha.
Vale dizer que, o pedido de falência pegou de surpresa tanto o sindicato IG Metal quanto os 215 trabalhadores da Recaro Automotive GmbH. A comissão de trabalhadores expressou decepção, ressaltando que os servidores da empresa ajudaram a manter a estabilidade econômica da empresa ao renunciar aumentos salariais.
É importante dizer ainda que, o pedido de falência da Recaro Automotive, exposto publicamente no dia (29) de julho de 2024, não afeta outras divisões da empresa, como a de cadeiras para aeronaves, escritórios, jogos e bebês. Esses setores seguem operando normalmente, pelo menos por enquanto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o portal Revista do Carro, a Recaro fornece bancos para versões específicas das marcas Porsche, Cadillac, Aston Martin, Audi, BMW, Chevrolet, Ford, Mazda, Mercedes-Benz e Volkswagen.
Vale dizer que, já são 118 anos de fundação da empresa queridinha, mas, que nos últimos anos, viu o sucesso se transformar em um verdadeiro drama. As dificuldades iniciais da empresa levaram a um primeiro processo de venda em 2010 para um fundo de investimentos dos Estados Unidos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Calote de R$ 184M e portas fechadas: Rede de supermercado, rival do Carrefour, e a falência declarada
● Intervenção do Banco Central e calote de R$ 1,3BI: A falência de gigante n°1, rival do Santander
● Donas de casa sem chão: Fim de gigante nº1 dos eletrodomésticos após venda para a Electrolux gera tristeza
A partir daí, a situação não foi reequilibrada e nos últimos quatro anos, a empresa mudou de mãos novamente e agora o famoso advogado Holger Blüml irá mediar o processo e o Tribunal Distrital de Esslingen já pediu a nomeação de uma administração temporária para a empresa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando a Fiat foi fundada?
No ano de 1899 nasce em Turim, na Itália, a Fábrica Italiana Automobilística de Turim, mais tarde conhecida pelo acrônimo, FIAT. No ano de sua criação a montadora começou a fabricar o 4 HP, também conhecido como 3,5 CV. Somente onze anos depois, a marca passou a ser considerada a maior montadora da Itália.