Marca famosa no mercado automobilístico crava pedido de falência após problemas financeiros
Falência desastrosa atinge diretamente montadora de carros, tão famosa quanto as gigantescas Chevrolet e Volkswagen, e encerra suas atividades após 118 anos de história no mercado automobilístico.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Portanto, estamos falando da Recaro, que de acordo com o portal Revista Carro, a famosa marca dos bancos esportivos pediu falência neste ano, porém, se referindo apenas à divisão automotiva.
Desse modo, a divisão de bancos para aviões, cadeiras especiais, como as gamers que estão em alta, e uma divisão de cadeirinhas infantis não serão afetadas pelo decreto de pedido de falência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, o sindicato IG Metall disse que 215 funcionários da fábrica Kirchheim unter Teck, na Alemanha, já estavam com salários atrasados em maio e junho.
Vale ressaltar que nos últimos anos a Recaro tem mostrado dificuldades financeiras e vinha adiando pagamentos e negociando dívidas. Os executivos agora devem se reunir com os colaboradores para negociar os próximo passos segundo a imprensa alemã.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além das divisões, a montadora fornece bancos para versões específicas das marcas Porsche, Cadillac, Aston Martin, Audi, BMW, Chevrolet, Ford, Mazda, Mercedes-Benz e Volkswagen.
Inclusive, a situação da marca não é exclusiva no mercado. Isso porque, recentemente a BBS e a Garrett também admitiram dificuldades financeiras após a pandemia o que levou a demissões e redução na produção.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● R$ 1,7BI e falência: Banco Central confirma ADEUS de 2 bancos tão populares quanto Santander e Caixa
● Dívida milionária e demissão em massa: 3 supermercados tão populares quanto Carrefour têm falência devastadora
● Falência decretada, funcionários na rua e calote: Rival da Brastemp tem fim decadente no Brasil
No entanto, no caso da Recaro as dificuldades da empresa levaram a um primeiro processo de venda em 2010 para um fundo de investimentos dos Estados Unidos. Desde então a situação não foi reequilibrada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nos últimos quatro anos a empresa mudou de mãos novamente e agora o famoso advogado Holger Blüml irá mediar o processo e o Tribunal Distrital de Esslingen já pediu a nomeação de uma administração temporária para a empresa.
Qual é a maior montadora de carros do mundo?
De acordo com a CNN Brasil, a Toyota manteve a liderança como maior fabricante de automóveis do mundo em vendas, batendo a rival alemã Volkswagen pelo quarto ano consecutivo. A fabricante japonesa afirmou nesta terça-feira (30) que vendeu um recorde de 11,2 milhões de veículos em todo o mundo em 2023, incluindo suas linhas Daihatsu e Hino.