SURPREENDENTE
Falência DECRETADA: Gigante dos combustíveis acaba de ter fim e milhares de funcionários ficam desesperados
23/09/2023 às 20h00
Empresa responsável por fazer combustível teve falência decretada pela Justiça
Uma grande empresa conhecida por produzir combustível, simplesmente teve a falência decretada pela justiça. A decisão veio após a empresa não conseguir se acertar com as contas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como se sabe, sempre que uma empresa está passando por uma crise financeira, ela pode pedir recuperação judicial, afim de se recuperar, mas, caso não consiga, a justiça decreta falência, isso se a própria empresa não tomar uma iniciativa.
E a empresa Centroálcool, localizada na zona rural de Inhumas, na Região Metropolitana de Goiânia, teve a falência decretada pela Justiça em junho desse ano. Segundo o site O Popular, a juíza Fláviah Lançoni Costa Pinheiro foi a responsável por emitir a sentença.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A juíza esclareceu através do seu parecer que a crise financeira, que se iniciou em 2007, acabou se intensificando com a crise global de 2008. Já em 2013, a situação agravou-se mais ainda por conta dos custos da matéria-prima.
Na decisão, a juíza destacou a importância da continuidade temporária das operações da empresa falida sob a supervisão de um administrador judicial: “Considerando, primeiramente, o número de empregados em atividade, cujas rescisões contratuais implicariam inegáveis impactos financeiros negativos e o tempo necessário para as rescisões e organização da própria falência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, vislumbro também a possibilidade de otimização dos recursos dos falidos, mormente com vistas aos pagamentos aos credores, o que seria prejudicado pela imediata paralisação de suas atividades, acarretariam efeitos deletérios à economia e minimizariam a possibilidade de pagamentos dos créditos devidos pela massa falida”.
O que faz a Centroálcool?
Vale destacar que, a Centroálcool foi fundada em 1981, com capacidade para processamento de 1,2 milhões de toneladas de cana/safra e armazenamento de 30 milhões de litros de etanol, distribuídos em 5 tanques. De acordo com a mesma fonte, a fábrica proporciona mais de 3 mil empregos diretos e 10 mil indiretos.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Fim da idade mínima no INSS: Nova lei em 2024 revoluciona aposentadoria no Brasil
● Banco do Brasil confirma: Acabou o PIX dessa forma e “NOVA LEI” acaba de ser baixada
● Ifood confirma fim de serviço em 2024 e faz comunicado ao Brasil: “Nova estratégia de negócio e marca”
E como ficam os funcionários?
Preocupada com todos os funcionários, esse foi o motivo da juíza decretar e obrigar que a massa falida permanecesse operando afim de não deixar os funcionários desamparados. Sob direção de um novo administrador, a ideia é impactar o menos possível os trabalhadores.
Autor(a):
Larisse Oliveira
Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial programas de TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: [email protected]