Um convênio médico gigante teve uma atitude que ninguém esperava. Isso porque eles suspenderam vários planos e atitude acabou dando o que falar e a ANS interviu
Os planos de saúde são uma opção para quem que deseja contratar serviços de saúde, podendo ter melhor previsão de seus gastos com assistência médica. Nessa matéria, falaremos sobre um assunto delicado. Trata-se da suspensão de um convênio tão gigante quanto a Amil e que atingiu milhões.
Segundo o Info Money, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) autorizou a Golden Cross a suspender a comercialização de 114 dos 143 planos ativos da operadora, a partir de 10 de julho. A solicitação para a suspensão do comércio destes planos foi feita pela própria operadora em 10 de junho.
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Na ocasião, a agência reguladora esclareceu que a suspensão da comercialização dos planos não afetará nenhum dos beneficiários da operadora, pois a ANS não cancelou os contratos existentes. Assim, a empresa ainda seguirá com 29 planos ativos para comercialização a quem tiver interessado.
Sendo 17 exclusivamente odontológicos e 12 médico-hospitalares. Vale lembrar que a qualquer momento, a Golden Cross também poderá solicitar a suspensão desses planos, se assim o quiser. A medida tinha sido anunciada pela Golden Cross em comunicado divulgado a seus clientes.
Parceria com a Amil:
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Vale lembrar que em 6 de junho, as operadoras de saúde Golden Cross e a Amil, em um comunicado conjunto, informaram aos cerca de 240 mil clientes dos planos médicos empresariais da Golden que, a partir do dia 1º de julho, eles passarão a ser atendidos na rede credenciada Amil, após a reestruturação.
A ANS, por sua vez, notificou a Golden Cross. Apesar de ser permitido o uso de uma rede de operadora por outra prestadora de serviços, esse tipo de atitude precisa ser comunicada para agência reguladora. Entretanto, não foi isso que aconteceu, por isso, o plano de saúde foi notificado formalmente.
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Como escolher o melhor plano de saúde?
Segundo informações do portal Serasa, um dos primeiros passos é levar em conta algumas questões que vão além do preço. É preciso avaliar também o plano que melhor se encaixa ao perfil do usuário e suas necessidades atuais, o que envolve, por exemplo:
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● tipo do plano: se individual, empresarial ou coletivo (por adesão a partir de uma entidade de classe);
● possibilidade de coparticipação;
● tipo de cobertura oferecida: se ambulatorial ou hospitalar, com ou sem obstetrícia;
● abrangência: se nacional ou regional;
● períodos de carência;
● reajuste por idade;
● amplitude da rede credenciada.