Nestlé se encontra em festa após grande rival no ramo dos leites ter saída confirmada do mercado brasileiro
O recente anúncio do encerramento das operações no Brasil de uma gigante dos laticínios marca o fim de uma era nos mercados brasileiros. Com uma presença robusta e competitiva ao longo de nove anos, esta empresa, rival direta da renomada Nestlé, deixará uma lacuna significativa no setor.
Acontece que após 9 Anos no mercado, Coca Cola Decide Vender Verde Campo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Através da subsidiária Leão Alimentos, a Coca-Cola Company fechou um acordo para vender a empresa produtora de laticínios, Verde Campo, para a Laticínios Porto Alegre, que faz parte do conglomerado suíço Emmi Group, juntamente com os próprios fundadores da Verde Campo, Alessandro Rios e Álvaro Gazola.
Esta transação representa a retirada da Coca-Cola do setor de laticínios no Brasil, que competia diretamente com a Nestlé.
Atualmente, a decisão da Coca-Cola de se retirar do mercado de laticínios foi exclusiva para o Brasil.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Anvisa fecha restaurante famoso em Goiânia, GO, após encontrar nojeira, drogas e podridão
● Isenção do cartão de crédito, conta de água, luz e +2: Idosos 60+ estão livres de 5 dívidas em 2025
● Vigilância Sanitária interdita padaria popular no RJ, acende alerta da Anvisa e devasta cariocas em 2025
Na América do Norte, a empresa anunciou, em 2023, um investimento significativo de US$ 650 milhões em uma fábrica de laticínios nos Estados Unidos, além de destinar US$ 133 milhões para a expansão das operações de sucos e lácteos da Jugos del Valle – Santa Clara, no México.
Segundo o Globo Rural, a Verde Campo emitiu um comunicado aos clientes, informando que a venda foi uma “decisão estratégica da Coca-Cola Company”, como parte de uma avaliação contínua dos ativos da empresa para aprimorar seu portfólio nos mercados em que atua.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais empresas a Nestlé e dona?
A Nestlé, como uma das maiores empresas de alimentos e bebidas do mundo, não possui outras empresas no sentido tradicional, com participações acionárias majoritárias.
No entanto, a empresa possui um portfólio extenso de marcas, que podem ser consideradas como “empresas dentro da empresa”. São mais de 2.000 marcas em diversos segmentos, como:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Alimentos e Bebidas: | Saúde: | Outros: |
Nescafé | Gerber | L’Oréal (cosméticos) |
Nesquik | Neston | Nespresso (café em cápsulas) |
Kit Kat | NAN | Gardenia (utensílios de cozinha) |
Maggi | Nutrilon | |
Ninho | ||
Molico | ||
Garoto | ||
Iogurte Nestlé | ||
Nesfit | ||
Purina | ||
Alpo | ||
Wisk | ||
Nescau |
É possível conferir todos no site Nestlé Professional.