Uma gigante dos mercados vive o mesmo terror que as Casas Bahia, com demissão em massa e lojas fechadas
Uma gigante dos mercados está vivendo o mesmo terror das Casas Bahia, neste começo de 2024, com 5 lojas fechadas e demissão em massa de 4 mil funcionários, pegando todas de surpresa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os últimos anos estão sendo de bastante movimentação por parte das empresas, para que consigam contornar algumas situações e sempre buscar o melhor para marca, mas algumas decisões acabam não agradando a todos.
De acordo com o portal ‘Folha do Estado da Bahia’, a última terça-feira ficou marcada pela manifestação de alguns trabalhadores, por conta do fechamento das lojas da rede Carrefour na Bahia e a demissão de 4 mil funcionários.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O protesto se deu na frente da Loja Bompreço. No dia 26 de dezembro do ano passado, a rede francesa já havia comunicado o fechamento das lojas na Bahia, Ceará, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A presidente do Sintrasuper, sindicato que representa os trabalhadores de supermercados em Salvador, Rosa de Souza, comentou que essa decisão é ruim para todos.
“Perdem os trabalhadores que serão demitidos e suas famílias, com impacto na vida de 16 mil pessoas, mas perde também o Estado, que deixa de arrecadar ICMS”, disse ela.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal ‘Bahia Econômica’, o Carrefour também fechará 5 lojas na Bahia, sendo um movimento para melhorar os resultados da empresa no Brasil.
O fechamento trata-se de unidades deficitárias, para que possam acelerar as conversões de pontos de hipermercados em outras bandeiras da empresa.
Esse processo se dá depois que a Casas Bahia, através da Via, de acordo com o ‘G1’, anunciou um novo plano de negócios, em agosto de 2023, com o fechamento de até 100 lojas e mais de 6 mil funcionários demitidos.
Quando o Carrefour foi fundado?
O Carrefour, a maior rede de supermercados instaladas no Brasil, foi fundada no dia 2 de agosto de 1959, na França.