Entenda tudo sobre a plataforma tão gigante quanto a Uber que a qualquer momento pode ressurgir das cinzas no Brasil
Não há como negar que um aplicativo de viagem é um verdadeiro benefício para as empresas que buscam agilizar as suas viagens corporativas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além de simplificar o processo de viagem de seus colaboradores. Dentre as gigantes, podemos citar a Uber.
Como surgiu a Uber?
Assim, tendo sido fundada em 2009 por Garrett Camp e Travis Kalanick, a proposta inicial do Uber é de um serviço semelhante a um táxi de luxo. Assim, oferecendo carros como Mercedes S550 e Escalade na cidade de São Francisco (Califórnia).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com o passar dos anos, a empresa acabou caindo no gosto de milhares de usuários se tornando um dos serviços mais populares da atualidade.
Em suma, a Uber revolucionou a maneira como nos deslocamos pelas cidades.
Os fundadores deste gigante da tecnologia, Garrett Camp e Travis Kalanick, agem com uma solução que transformou o transporte individual e desafiaram a indústria tradicional de táxis.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Avanços na tecnologia
Assim como a Uber, os avanços nas tecnologias trouxeram aos cidadãos inúmeras plataformas. Inclusive, as redes sociais.
Dessa forma, sendo tão popular quanto a Uber, um verdadeiro gigante da atualidade irá ressurgir das cinzas no Brasil em setembro e vocês precisam saber.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do portal CNN, os advogados do X preparam um pedido formal ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. Assim, para que a rede possa voltar a operar no país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, o pedido apresentado à Corte ainda nesta semana. Com isso, informará que todas as decisões de Moraes foram cumpridas, bem como a indicação de um representante legal, o bloqueio dos perfis e o pagamento de todas as multas.
Assim, o pedido será apresentado independentemente da apresentação dos documentos que Moraes pediu no sábado (21). Dito isso, foram pedidas provas de que Rachel de Oliveira Villa Nova é representante legal da empresa no país.
O que aconteceu com o aplicativo X?
Em suma, a plataforma está suspensa desde o final de agosto. Segundo a decisão de Alexandre de Moraes, as ações da empresa indicam que o X tem como objetivo “instituir um ambiente de total impunidade e ‘terra sem lei’ nas redes. Inclusive durante as eleições municipais de 2024”.
Segundo o Ministro, o pagamento de multa diária no valor de R$ 50 mil às pessoas físicas e jurídicas que utilizarem “subterfúgios tecnológicos” (como VPN, por exemplo) para acessar o X.
De acordo com informações do UOL, o advogado Luiz Augusto D’Urso, lembra que a determinação do STF pune apenas ao usuário que usar VPN ou algum tipo de subterfúgio para ter acesso ao app.
Assim, foi então disparado: “Como foi liberado, deve ser por alguma atualização de servidor e rapidamente a Anatel vai proceder com os bloqueios. Enquanto está liberado, é público. Você pode postar, não tem problema nenhum”, explicou.
Considerações finais
Por fim, em meio a tantos acontecimentos, agora, os advogados do X preparam um pedido formal ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes para que a rede possa voltar a operar no país.