Uma gigante empresa aclamada no Brasil, ressurge das cinzas após ter a falência decretada pela Justiça e ser obrigada a fechar por conta das dívidas
Uma gigante empresa teve a falência revertida pela justiça após lutar por seu direito e voltou com tudo ao mercado, segundo o G1, jornal da Globo. É importante destacar que um empreendimento pode quebrar se não andar em dia com as contas. Mas, antes de ter que fechar as portas, ele tem uma segunda chance.
Por exemplo, a recuperação judicial é um meio legal das empresas evitarem a quebra. Pois, durante esse processo, elas ganharam um tempo para organizar suas contas e pagar seus credores. Ela precisa apresentar um plano de como fará isso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E a gigante Livraria Cultura hoje está em recuperação judicial. Conforme exposto pelo G1, em 29 de junho de 2023, a empresa conseguiu na justiça reverter a falência que havia sido decretada semanas antes. Na época, o advogado Gustavo Bismarchi comentou sobre o caso, já que ele estava defendendo a gigante.
“A liminar passará a valer assim que os agentes do poder público forem comunicados. A partir de amanhã, já serão implementadas todas as medidas para reabertura das lojas, até julgamento definitivo do recurso, o que viabiliza a retomada das atividades da Livraria Cultura”, afirmou Bismarchi na ocasião. A falência da Cultura havia sido decretada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo em fevereiro de 2023.
COMO ESTÁ A CULTURA HOJE EM DIA?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bom, já passou mais de um ano da situação envolvendo a Cultura e a situação realmente está diferente. De acordo com o G1, em uma notícia publicada no dia 28 de maio desse ano, a empresa estava até abrindo novas lojas. Ainda em recuperação judicial, ela prometeu abrir duas lojas em São Paulo. Isso mostra que a empresa está decidida a se recuperar. De acordo com o R7, a dívida da gigante está na casa dos R$ 285 milhões.
QUAL A MAIOR LIVRARIA DO BRASIL?
Já que o tópico é livraria, vamos a uma curiosidade. De acordo com o site Publish News, a maior do país nesse seguimento é a Livraria Leitura, que até 2023, tinha cerca de 110 lojas abertas. A empresa mostra que em meio a uma era de livros digitais, ainda é possível vender livros físicos e entreter o público dentro de suas dependências. Ainda há uma parte da população que ama esse tipo de ambiente.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Calote de R$675M e falência devastadora: Jornal da Globo confirma FIM de loja mais amada dos Shoppings
● Gigante alimentícia rival da Ruffles acaba de exigir a própria falência e clientes ficam sem chão em mercados
● Rede de supermercado, tão grande quanto o Carrefour, vive terror de falência e vende mais de 300 unidades
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE