Após auge, gigante varejista despenca com 600 lojas fechadas e pedido de falência
Uma varejista famosa, conhecida e renomada, que estava vivendo o auge, teve problemas com dívidas e agora despenca de vez.
Essa varejista agora fechou 600 lojas, diminuiu muitos trabalhadores e tem dívida absurda para conseguir quitar se pretende sobreviver.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo informações da CNN Brasil, a Sears, que foi fundada em 1888 por Richard Warren Sears mas começou a fazer sucesso mesmo quase 80 anos depois, em 1960, inclusive a década em que assumiu o posto de maior varejista do mundo.
Seu sucesso durou mais de 30 anos, quando em 1991 foi ultrapassada pelo Walmart, mas mesmo assim seguia na segunda colocação, operando mais de 3.500 unidades espalhadas pelo mundo.
CRISE FEZ SEARS ACABAR?
Porém, com a crise de 2008, a Sears foi muito afetada com tudo isso e começou a ver suas vendas decaírem, ainda mais com o avanço tecnológico e o crescimento das vendas online, e de acordo com o portal ‘Exame’, o ano de 2010 foi o último de lucro da empresa.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Adeus R$1518: Decreto do INSS em vigor traz 4 atitudes que BLOQUEIAM benefício dos idosos 60+ em 2025
● R$670M e fusão com a Raia Drogasil: O FIM de farmácia tão popular como a Drogaria Araujo em MG
● Boletos ISENTOS aos 60+: Nova lei em vigor e idosos livres de 4 dívidas em 2025, incluindo cartão de crédito
Com isso, ainda segundo o site, a varejista chegou a acumular 25 bilhões de reais em dívidas e diante dessa situação, em 2018, teve que fechar 600 unidades de uma vez só, ficando apenas com 100 das 700 que tinha.
Além disso, entrou com um pedido de proteção contra a falência, no Estados Unidos, e está vivendo um momento delicado, onde muitos não acreditam que ela possa se reerguer.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE