Gil no BBB21 é criticado por ser homossexual
Após se salvar no paredão do BBB21 desta terça (20), o economista Gilberto deu a volta por cima e virou líder.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, enquanto o povo esperava que o rapaz indicasse Viih Tube à berlinda, Gil chocou e votou na cantora Pocah, que agora está ao lado de Arthur e João Luiz no paredão do Big Brother Brasil. Quem detonou a atitude de Gilberto foi Fiuk.
O público do BBB21 que queria Viih Tube na berlinda não gostou nada da decisão do rapagão. Logo depois da indicação de Pocah e da votação fechada, uma série de xingamentos homofóbicos direcionados à Gilberto foram publicadas nas redes sociais, detonando não apenas a sua atitude no game, porém também sua orientação sexual.
Xingamentos como “viado” e “viadinho” foram usados para atacar o brother do BBB21. Nesta quarta nas redes, a frase “Gil Merece Respeito” surgiu como um dos termos mais falados da internet. No total, mais de 30 mil comentários em defesa do economista foram colocados no Twitter.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Saiba mais sobre isso
“Depois da edição de ontem do BBB21, os ataques homofóbicos à Gil aumentaram muito“, declarou a conta oficial do rapaz na rede. “É lamentável e totalmente desprezível atitudes como essas, por não atender uma expectativa. É compreensível a frustração, mas destilar ódio caminha por um lugar diferente“, declarou a publicação.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Perfis de admiradores dedicados à Gil do BBB21 recordaram que homofobia é crime no país. “Vocês não gostarem do jogo do Gil é totalmente aceitável, mas xingar ele por coisas que não tem nada a ver com o jogo, como exemplo a sexualidade dele, é INACEITÁVEL! Gilberto sempre agiu com o coração e continuará agindo“, comentou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Não é só na residência do BBB21 que polêmicas envolvendo xingamentos contra gays ocorrem. Na atração, o eliminado Rodolffo zoou a roupa de Fiuk, declarando que a camiseta dele parecia uma saia e que ele não poderia se vestir dessa forma em Goiás. A frase do cantor foi vista como preconceituosa pelo público.