Conforme o TV Foco infelizmente antecipou nesta terça-feira, 16 de outubro, o comunicador e radialista Gil Gomes, aos 78 anos de idade faleceu. Ele enfrentava uma série de complicações nos últimos dias e uma luta contra um câncer no fígado. Pelo que havia sido comunicado pelo programa Balanço Geral da Record TV, ele andou internado e perdeu muito a vitalidade e as forças, contando apenas com o apoio da sua família.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Segundo Sol: Rosa muda de lado, Laureta planeja fugir com Remy e abandonar a filha Karola
Gil Gomes era jornalista e uma das suas últimas aparições foi no Domingo Show, de Geraldo Luis. Ele sofria com mal de Parkinson, e em uma declaração de 2016, disse que sofreu no período que estava longe do trabalho. “Tanta coisa que vivi, senti, chorei. Sou chorão e quando choro eu me revolto. Passei os últimos seis anos sentado em uma poltrona, esperando a morte, mas agora voltei e estou feliz”, disse ao programa Sensacional, da RedeTV.
+ Segundo Sol: A sangue frio, Laureta mata amante e atira em Ionan
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dono de uma das vozes mais marcantes do Brasil, Gil fez sua carreira nas principais emissoras do país e fez seu nome na rádio. “Trabalhava na rádio e recebi um telegrama dizendo que tinha apenas 30 dias de vida. No outro dia, recebi mais um, escrito ’29 dias de vida’, e começou uma contagem regressiva. Quando faltavam 12 dias, mataram meu gato, envenenado. Depois daí, a contagem acabou e não aconteceu nada, mas eu tenho uma mania de valente”, relatou em entrevista o período obscuro da Ditadura brasileira.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Gil Gomes é um dos assuntos mais citados do Twitter já que muitas pessoas lamentaram sua morte. Confira alguma das reações dos internautas:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
GERAÇÃO CREME DE AVELÃ POLITICAMENTE CORRETA CAGA REGRAS SUJARIA A CUEQUINHA COM AS REPORTAGENS POLICIAIS DA LENDA GIL GOMES. DESCANSE EM #PAZ.
— JOAQUIN TEIXEIRA (@jqteix) 16 de outubro de 2018
NP, polícia e Gil Gomes investigam e concluem: bando do palhaço não existe #1995 pic.twitter.com/n1HGu7KdVo
— Revistas Antigas (@capasderevistas) 16 de outubro de 2018
Gil Gomes, descanse em paz! 🙏😔 pic.twitter.com/xXx5K6cb8s
— Claudia C. M. Rossi 🐸 GAB @claucrismamede (@Claudia_Mamede) 16 de outubro de 2018
Morre Gil Gomes, um dos maiores comunicadores brasileiros.
Sua voz escalonada marcou minha infância. #RIPGilGomes pic.twitter.com/qfdrfi0j25— detremura ❤️ (@detremura) 16 de outubro de 2018
Me tremia todinha com as “Histórias que o povo conta” apresentado por Gil Gomes no Falando Francamente!
— Josefa Gomes (@JosefaGomes05) 16 de outubro de 2018
Se você agir com dignidade pode não consertar o mundo, mas tenha certeza de uma coisa, na terra haverá um canalha a menos. (Gil Gomes) RIP Gil Gomes.
— Aguinaldo (@guina32) 16 de outubro de 2018