Gilberto Gil, pai de Preta, abriu o seu coração e falou sobre a saúde da filha que vem lutando contra o câncer
Gilberto Gil é um cantor, compositor e músico, que se tornou um verdadeiro ícone da MPB. Aos 82 anos, ele é conhecido por ter construído uma carreira de sucesso, que mistura MPB com elementos de reggae, rock, além de brasilidades. Entretanto, dessa vez, não foi o talento do veterano que chamou a atenção dos internautas, mas o seu relato sobre a doença de sua filha, Preta Gil.
Para quem não vem acompanhando, no fim do mês passado, Preta Gil falou sobre a volta do tratamento contra o câncer, após o problema reaparecer em quatro locais do corpo. Como sempre, a artista tem destacado bastante a importância do apoio da família e dos amigos nesse momento em sua vida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por isso, durante o lançamento do livro Meu lance é poesia, do cantor Cazuza, na noite desta segunda-feira (02), o pai da cantora abriu o seu coração para o colunista Marcos Bulques, do Conexão Entrevista. No bate-papo, ele falou sobre o caso e se derreteu pela herdeira.
“O amor é mais do que natural, espontâneo, é compulsório, é genético, tem essa coisa do DNA, do código genético, filha, né? É um amor compulsório, mas além disso, é uma representante que ela é do ser humano, dessa condição existencial do ser humano. Então, fosse qualquer outra pessoa, provavelmente o sentimento de amor originário estaria também voltado para ela, dirigido a ela, mas no caso, ela é filha, então nem se fala”, declarou Gilberto Gil.
Sempre pensando positivo, o cantor se mostrou otimista quanto ao tratamento. “Dará tudo certo de qualquer maneira. Nós todos estamos aqui por um período, então o período dela vai ser o que a vida dedicar a ela, como a você também será o seu período, o meu será o nosso período”, declarou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Evidentemente, esse desejo natural que isso se prolongue, no caso, exatamente esse afeto profundo que a gente tem, no caso dela, a gente quer que ela viva muito e vai viver o tempo que tiver que viver, será assim”, finalizou.
E como está o restante da família?
Bel Gil, irmã de Petra Gil, não conseguiu esconder sua emoção ao falar sobre a fé da irmã, especialmente nessa nova fase em que retomou o tratamento oncológico. Durante o Saia Justa, do GNT, desta quarta-feira (4), a chef de cozinha, expõe um pouco do que estava sentido.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Filho de Preta Gil vive transformação, perde peso, fica sarado e se torna o homem mais sexy do Brasil
● Preta Gil atualiza estado de saúde e revela que câncer voltou em quatro lugares diferentes
● Preta Gil confessa reencontro com ex-marido, expõe o que ouviu e toma decisão: “A gente teve uma conversa”
“A Preta é uma mulher muito forte, de muita fé. Está sempre com a mamãe Oxum ao lado, Nossa Senhora, e eu não tenho dúvida de que ela usa deste amparo para atravessar este momento de turbulência que é o câncer na vida de uma pessoa”, contou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A apresentadora também reforçou que a cantora está mais forte fisicamente, mentalmente e psicologicamente, além de ser amparada pela família e por uma grande equipe médica. “Esse amor todo é fundamental”, acrescentou. Ainda na atração, a filha de Gilberto Gil recordou a própria reação com a notícia de que o câncer da irmã havia sido detectado em quatro locais diferentes.
“Ela me ligou por vídeo e eu estranhei. Atendi e ela me contou da remissão, de todo o caso e eu desabei, chorei. Fiquei muito desemparada e chocada e ela, com aquela força, dizendo: ‘Não, irmã, está tudo bem, vai ficar tudo bem'”, disse. “Ela, naquele momento, estava levantando a bola para gente. É impressionante, sabe? Eu sou muito apaixonada por essa mulher desde pequenininha”, finalizou Bela Gil.