Giovanna Antonelli sempre foi apaixonada pela atuação e nunca teve dúvidas quanto à sua vocação
No dia 18 de março de 1976, nascia no Rio de Janeiro uma das maiores atrizes que o universo artístico brasileiro já viu. Trata-se de Giovanna Antonelli, filha da bailarina Suely Trajano e do cantor Ailto Comino. E se hoje a famosa é dona de um currículo extenso e repleto de grandes sucessos, a realidade é que as coisas nem sempre foram assim.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, uma realidade importantíssima e que sempre existiu é: Giovanna Antonelli sempre foi apaixonada pela atuação e nunca teve dúvidas quanto à sua vocação.
Assim sendo, a primeira vez que a atriz brilhou em um estúdio de gravação foi aos 13 anos, como assistente de palco do programa Clube da Criança, apresentado pela apresentadora Angélica, que na época trabalhava na extinta TV Manchete.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já em 1994, ela largou o emprego como assistente de palco ao passar em um teste na Globo. Dessa forma, estreou nas novelas aos 18 anos como Benvinda em Tropicaliente (1994).
Em meio a cursos, uma série de testes e minúsculas participações na TV, Giovanna Antonelli chegou a pensar em fazer Direito e cursou quatro períodos de Jornalismo até finalmente tomar a decisão de investir na carreira artística. Aos 19 anos, voltou a TV Manchete e interpretou sua primeira protagonista na TV, a personagem Ressu, na novela Tocaia Grande (1995).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No próximo ano, deu vida a Elvira em ‘Xica da Silva’, no mesmo canal. E em 1998, voltou a Globo para interpretar a Judy de Corpo Dourado. Porém, o que realmente marcou o início de sua trajetória como atriz foi a determinada Capitu, de Laços de Família.
Outro papel marcante de Giovanna Antonelli é o protagonismo dela em o Clone, novela de 2002, vivendo a muçulmana Jade. Para interpretar a personagem, além da imersão na cultura árabe, ela fez oito horas diárias de aulas de dança do ventre.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em seguida, a atriz engrenou uma série de sucessos na Globo, como Da Cord do Pecado, Sete Pecados, Salve Jorge, Pé na Cova, A Regra do Jogo, Sol Nascente, Segundo Sol, Quanto Mais Vida, Melhor e outra série de produções.
TALENTO E DEDICAÇÃO
Aos 46 anos de idade e décadas de carreira, Giovanna Antonelli carrega o fardo de ser uma das maiores estrelas da TV brasileira. E ao longo dos anos, a famosa deixou bem claro por meio de atitudes que apenas talento não foi o suficiente.
Dedicação, insistência e busca pela perfeição, são características que sempre existiram na jornada de sucesso da consagrada artista que é amada por todos.