Giovanna Antonelli desabafa sobre ter de emendar novelas na Globo: “Não dá mais”
27/06/2019 às 19h30
Depois do sucesso em O Clone (2001), Giovanna Antonelli se tornou uma das principais e mais requisitadas atrizes da Globo, estando no ar em praticamente todos os anos desde então, e com muitos trabalhos no horário nobre.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Recentemente, por exemplo, a atriz de 43 anos emendou três folhetins como protagonista em apenas três anos (Em Família, em 2014, A Regra do Jogo, em 2015, e Sol Nascente, em 2016), e esteve no ar em Segundo Sol, outro folhetim, no ano passado. Porém, no que depender de Giovanna Antonelli, essa rotina corrida está com os dias contados.
Em entrevista ao portal GShow, site de entretenimento da Globo, a estrela fez um desabafo, e disse que não está mais suportando emendar novelas na emissora, até por uma questão de saúde. “Não dá mais para fazer novela seguida uma da outra, já emendei três e isso não é saudável. Ainda mais quando se faz uma personagem tão marcante como foi em Segundo Sol. Acho esse respiro fundamental, mas nada que me impeça de fazer cinema, séries. Poder estar em todos esses trabalhos é muito gostoso artisticamente porque não fico só num molde, sabe? Faço novela há 30 anos e sinto que essas outras oportunidades ajudam a recarregar para recomeçar”, disparou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Gretchen se irrita com o SBT, solta os cachorros para famoso programa e clima azeda
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Marjorie Estiano se desespera com doença do filho em Sob Pressão e acaba sendo exaltada na web
Porém, se engana quem pensa que Giovanna Antonelli ficará totalmente parada nesse período de férias. Mesmo revelando que pretende tirar um descanso maior dos folhetins, a atriz se prepara para emplacar um projeto diferente no segundo semestre: um livro, escrito em parceria com a jornalista Muniky Sena. “Tem esse projeto pessoal, que é o lançamento do livro junto com um bate-papo. A ideia é a gente rodar o país a partir de outubro. É um livro sobre carreira, empreendedorismo, um pouco da minha história, sem ser biográfico”, declarou a loira nos bastidores da gravação do quadro Gonga La Gonga, do Caldeirão do Huck.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Banho após abraçar estrela da Globo e palavra proibida: 5 segredos guardados a 7 chaves de Roberto Carlos
● Carta psicografada de Rita Lee divulgada em canal traz recado de arrepiar da cantora após morte
● Tralli revela o que nunca disse antes sobre casamento com Ticiane e assume tudo publicamente: “Eu sou”
Vale lembrar que antes mesmo de estrelar a novela O Clone, Giovanna Antonelli já emendava produções na TV. A loira estreou na telinha como assistente de palco de Angélica no programas Clube da Criança, da TV Manchete, em 1990. Nos anos seguintes, ela participou de outras produções infantis, como Milk Shake, também da Manchete, e Casa da Angélica, já no SBT.
Em 1994, Giovanna Antonelli finalmente fez sua estreia na Globo, na novela Tropicaliente. No ano seguinte, emplacou outro folhetim: Tocaia Grande, da Manchete, e em 1996 participou de um dos maiores sucessos da extinta emissora: Xica da Silva. Em 1998, a atriz retornou à Globo, fazendo Corpo Dourado, e desde então permanece na emissora carioca.
Autor(a):
Renan Santos
Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.