Correria, agenda de shows, trabalho no Rio de Janeiro, casa em São Paulo. Vai e vem. Os famosos não tem muita opção quando a questão é locomoção. Ou vai ou racha. A maior dificuldade está em como tratar suas fobias para seguir a cerreira sem grande transtornos. Giovanna Antonelli, Faustão, Fátima Bernardes passam por “bons bocados” para entrar em uma aeronave. Em alguns casos, o medo vira fobia e ai é necessário a intervenção de um psicólogo e até medicamentos.
+Esposa Secreta, banco falido e sequestro: Silvio Santos supera dificuldades e chega aos 88 anos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A apresentadora Fátima Bernardes tem muito medo de avião. E seu pavor não é restrito somente a sua pessoa, estende-se também aos filhos e namorado. Na época em que era casada com o âncora do Jornal Nacional, William Bonner, os dois evitavam viagens aéreas juntos, pois se alguma fatalidade viesse a ocorrer, os trigêmeos não ficariam órfãos.
+Após processo de Fernanda Lima, Eduardo Costa abandona o Instagram: “Tô cansado”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Imagine eu que coloquei três filhos para embarcarem juntos a uma viagem de intercâmbio e fiquei aqui, tive uma noite maravilhosa”. Ironizou Fátima Bernardes. Para perder medo de avião, o médico Jairo Bouer dá uma dica: “Exposição ao fator que gera ansiedade, quanto mais a gente viaja, mais a gente percebe que esse medo é desmensurado”, explica.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Atriz Giovanna Antonelli também revelou seu medo de voar e que o medo não diminuiu por ter que viajar várias vezes no mês:
“Isso não funcionou comigo” disse a atriz que continuou: “Quanto mais eu voo, pior fica. Até curso de respiração eu já fiz, o problema é que as respirações são bizarras e não da pra fazer dentro do avião porque as pessoas ficam te olhando (…) Eu já tentei de tudo, inclusive calmante, mas ai você começa a ficar “mole” e também não dá certo. Então eu tenho realmente um problema em voar, mas tenho que voar toda semana, então não tem jeito.”
Jairo Bouer também explica que tomar remédios para ficar calmo em voo, pode não ser uma boa opção para quem viaja bastante, já que você acaba criando uma dependência.
Giovanna Antonelli então finaliza: “Eu penso ‘gente olha só quantos milhões de aviões estão voando hoje’ não vai acontecer nada comigo, não é possível isso, é o que me faz vencer o meu medo diariamente”.
+Atitude de Xuxa contra Eduardo Costa na Record é aplaudida na internet
Quem também não gosta de avião é o apresentador da Globo, Fausto Silva, segundo a colunista Fabíola Reipert da Record. Faustão sempre teve medo de avião, mas depois do acidente aéreo que vitimou o candidato a presidência Eduardo Campos em 2014, o medo de avião teria aumentado. Apesar de morar em São Paulo e seu programa ser transmitido dos estúdios da Globo no Morumbi, toda vez que Fausto Silva tem que resolver alguma pendência no Rio de Janeiro, prefere ir de carro. Porém, para a viagem de carro, Faustão faz uma exigência: escolta armada, pois o apresentador também tem medo de sequestro. E quem não tem, não é mesmo?
O vocalista Roger, do grupo Ultraje a Rigor, também não gosta de avião, aliás, ele tem pavor. Certa vez chegou “superfaturar” o cachê para um show nos Estados Unidos, apenas para não ter que pegar o avião até lá. Porém, os contratantes toparam o valor pedido e Roger teve que voar. Para administrar seu medo, Roger utiliza a técnica de hipnose.
+O Sétimo Guardião: Aranha vê Gabriel sem camisa e detalhe chama atenção: ‘Não pode ser!’
O ator e humorista Paulo Gustavo também revelou no programa “Encontro com Fátima” que morre de medo de voar: “Eu morro de medo de avião, quando pego a ponte aérea de São Paulo/Rio na noite de domingo, ela vem geralmente cheia de artistas e eu acho que eles seguram o voo, por exemplo, quando Miguel Falabella está no avião eu penso ‘esse avião jamais vai cair com Miguel Falabella dentro”, brinca Paulo.
+Fernanda Lacerda é detonada por amizade com Caíque e revela que não se afastará dele
Luan Santana também é outro que não gosta nem um pouco de avião, o ator confessou que sempre reza ao entrar em uma aeronave: “Tenho muito medo de morrer em um acidente de avião, como os ‘Mamonas Assassinas’. Toda vez que entro num avião eu rezo (…)Mesmo assim, durante o voo, fico tão tenso que não consigo pregar o olho. Se pudesse escolher, viajaria de ônibus sim. Mas não tem jeito”.