Atenção: Restaurante Giraffas recebe grave acusação do que tem feito com as crianças

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

30/03/2023 15h00

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Rede de fast food Giraffas (Reprodução - Giraffas)

Rede de restaurantes Giraffas recebe grave acusação

Um dos restaurantes mais conhecidos e respeitados no Brasil, o Giraffas, acabou sendo assunto nestes últimos dias em função de uma enorme polêmica. Isso porque o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) recomendou a interrupção de um anúncio veiculado pela rede.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Isso porque os restaurantes Giraffas estavam oferecendo brindes colecionáveis do Snoopy na compra de seus lanches e pratos. Diante da promoção, o Conar entendeu que a propaganda estimula o consumo de excessivo de alimentos pelas crianças, o que desrespeita o código do setor.

Diante dessa situação, a rede de restaurantes Giraffas, acabou se pronunciando e se defendendo das acusações. Eles alegam que a promoção não é dirigida ao público infantil, uma vez que o personagem é conhecido por pessoas de idade mais avançada. Além disso, eles seguiram se defendendo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Outro argumento utilizado é que a peça divulga apenas o item colecionável, sem associação a alimentos e ao consumo exagerado de vários alimentos. A relatora do caso não concordou com a manifestação e pediu a sustação agravada por advertência. Diante disso, a rede de restaurantes famosa tirou a peça do ar.

Giraffas sofreu punição severa do Conar (Foto: Reprodução)

Giraffas sofreu punição severa do Conar (Foto: Reprodução)

O QUE TEM ACONTECIDO COM O IFOOD?

Nos últimos meses uma onda de vídeos de entregadores do Ifood sendo humilhados por clientes inundaram as redes sociais. Em vários vídeos, os trabalhadores aparecem sendo ofendidos pelos clientes da plataforma e até agredidos em outros.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

O principal motivo é o fato dos entregadores do Ifood se recusarem a subir nos apartamentos para fazer as entregas e pedir que o cliente desça pegar seu pedido.

Em seu site, o iFood informa de forma clara que o motoboy não é obrigado a subir, sendo a responsabilidade do cliente descer para pegar o pedido.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Isso não só agiliza a entrega em si como demonstra respeito ao trabalho do entregador ou da entregadora, que só pode fazer a seguinte entrega depois de finalizar aquela”, diz a nota no site.

Ifood deu o que falar (Foto: Reprodução / Internet)

Ifood deu o que falar (Foto: Reprodução / Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Kelly Araújo é formada em Biologia pelo IFCE. Desde 2014, escreve sobre televisão, bastidores da fama, celebridades e reality shows. Apaixonada por esse universo, acompanha de perto tudo o que movimenta o mundo dos famosos nas redes sociais.Com ampla experiência em produção de conteúdo para o público digital, integra a equipe do TV Foco, contribuindo com matérias que misturam informação, curiosidade e entretenimento.Contato profissional: kelly.araujo@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.