CONFUSÃO

Atenção: Restaurante Giraffas recebe grave acusação do que tem feito com as crianças

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Rede de fast food Giraffas (Reprodução - Giraffas)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Rede de restaurantes Giraffas recebe grave acusação

Um dos restaurantes mais conhecidos e respeitados no Brasil, o Giraffas, acabou sendo assunto nestes últimos dias em função de uma enorme polêmica. Isso porque o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) recomendou a interrupção de um anúncio veiculado pela rede.

Isso porque os restaurantes Giraffas estavam oferecendo brindes colecionáveis do Snoopy na compra de seus lanches e pratos. Diante da promoção, o Conar entendeu que a propaganda estimula o consumo de excessivo de alimentos pelas crianças, o que desrespeita o código do setor.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Diante dessa situação, a rede de restaurantes Giraffas, acabou se pronunciando e se defendendo das acusações. Eles alegam que a promoção não é dirigida ao público infantil, uma vez que o personagem é conhecido por pessoas de idade mais avançada. Além disso, eles seguiram se defendendo.

Outro argumento utilizado é que a peça divulga apenas o item colecionável, sem associação a alimentos e ao consumo exagerado de vários alimentos. A relatora do caso não concordou com a manifestação e pediu a sustação agravada por advertência. Diante disso, a rede de restaurantes famosa tirou a peça do ar.

Giraffas sofreu punição severa do Conar (Foto: Reprodução)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O QUE TEM ACONTECIDO COM O IFOOD?

Nos últimos meses uma onda de vídeos de entregadores do Ifood sendo humilhados por clientes inundaram as redes sociais. Em vários vídeos, os trabalhadores aparecem sendo ofendidos pelos clientes da plataforma e até agredidos em outros.

O principal motivo é o fato dos entregadores do Ifood se recusarem a subir nos apartamentos para fazer as entregas e pedir que o cliente desça pegar seu pedido.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em seu site, o iFood informa de forma clara que o motoboy não é obrigado a subir, sendo a responsabilidade do cliente descer para pegar o pedido.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Isso não só agiliza a entrega em si como demonstra respeito ao trabalho do entregador ou da entregadora, que só pode fazer a seguinte entrega depois de finalizar aquela”, diz a nota no site.

Ifood deu o que falar (Foto: Reprodução / Internet)

Autor(a):

Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: kelly.araujo@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile