A atriz Giselle Itié está extremamente aborrecida com episódios que vêm acontecendo em suas redes sociais. Ela vem postando uma foto em que aparece sem roupa dentro do mar de Fernando de Noronha. Por ferirem os termos do Instagram, as imagens vêm sendo denunciadas por usuários e acabam sendo excluídas pela rede social.
“Eu fiquei indignada. Vivemos em uma sociedade reprimida e oprimida pelo patriarcado. A imagem é o contorno de um corpo. Eu estou de olhos fechados, não há mamilo, não há detalhe. (…) Nada está sendo mostrado. Por que as pessoas perdem seu tempo denunciando?“, disse Giselle em entrevista concedida do G1.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As imagens fazem parte de um projeto chamado “a liberdade da mulher na natureza”: “Isso é a liberdade da mulher, de ser quem ela quer ser, de fazer o que tem vontade. Nosso corpo é uma extensão de quem somos. Não deveria ofender ninguém. Nada está sendo sexualizado, não existe essa conotação”, ela conta.
+Ao falar de novela, Walcyr Carrasco volta a disparar contra críticos: “Escrevo para o público”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Questionada se conhece as regras do Instagram (“não pode publicar fotos ou outros tipos de conteúdo por meio do serviço que sugiram violência, nudez, nudez parcial, discriminação, atos ilegais, transgressões, ódio, pornografia ou sexo”), Giselle afirmou que sim, mas disse acreditar que nem toda nudez deve ser castigada.
“É claro, se tem uma mulher de pernas abertas, sexualizando, eu acho desnecessário. Porque existem pessoas que ainda estão em formação. Mas a partir do momento que não está objetificando o corpo da mulher, deveria ser liberado. A gente está falando de um corpo!”, opinou.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE