Luto
Decidiu morrer: Sucesso no horário, global terminou a vida em cadeira de rodas, falida e com câncer
13/12/2022 às 20h01
+Se negaram a pisar no mesmo avião: Decisão de Fátima Bernardes e William Bonner foi divulgada
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Luto: famosa se envolve em grave acidente de carro e acaba morrendo aos 21 anos
Consagrada atriz global deixou os estúdios da Globo, falida, e terminou a vida em cadeira de rodas
O mundo do estrelato da Globo não permite sucesso, fama e dinheiro pelo resto de sua vida, e muitas coisas acontecem que acaba com o fim de algum ator ou atriz Global.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Norma Bengell foi uma das atrizes brasileiras mais talentosas do país, no entanto, apesar do talento a artista enfrentou dificuldades no final da vida.
No início de sua carreira, Norma Bengell chegou a ser comparada até a Brigite Bardot por sua beleza. Nas telonas, a artista foi destaque em vários filmes e foi imortalizada por ser a primeira atriz brasileira a apresentar uma cena de nu frontal em Os Cafajestes (1962).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além de trabalhar no cinema, Norma Bengell se aventurou na música, no teatro e na televisão. Na Globo, sua última aparição foi na série “Toma Lá Dá Cá” (2008/2009), de Miguel Falabella. No humorístico, a atriz interpretava Deise.
DEBILITADA E SEM MOVIMENTOS
Apesar de ter tido uma careira sólida no cinema, a atriz da Globo perdeu movimentos, ficou na cadeira de rodas e morreu falida sem conseguir se aposentar.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Carta psicografada de Eliza Samudio revela onde está o próprio corpo e manda recado para Bruno: “Doloroso”
● Declaração corajosa de apresentador da Globo entrega demissão humilhante por estar gordo: “Fora de série”
● R$ 7,62BI na mesa: Rival n°1 da Netflix encerra serviço crucial e anuncia fusão com gigante dos streamings
Em 2012, a Record fez uma reportagem onde a atriz global aparecia já bem debilitada. Na época, aos 77 anos, Norma Bengell tinha sofrido duas quedas dentro de sua casa, o que a fez perder o movimento do braço direito e ter uma grave lesão na coluna. Ela já estava à beira da falência.
Em 2013, uma vaquinha foi feita por um grupo de amigos para arrecadar ajuda para a atriz da Globo. O pedido de ajuda foi compartilhados nas redes sociais.
O comunicado dizia que ela estava passando por momentos difíceis e que um evento beneficente seria realizado em um restaurante para ajudá-la.
A consagrada atriz vivia em uma cadeira de rodas e chegou a tentar aposentadoria, mas teve seu pedido negado. No ano seguinte, a atriz da Globo morreu, aos 78 anos, vítima de complicações decorrentes de um câncer de pulmão.
Autor(a):
Bruno Zanchetta
Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: [email protected]