Luto

Decidiu morrer: Sucesso no horário, global terminou a vida em cadeira de rodas, falida e com câncer

Famosa atriz Global morreu sem os movimentos das pernas (Reprodução)

Famosa atriz Global morreu sem os movimentos das pernas (Reprodução)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Se negaram a pisar no mesmo avião: Decisão de Fátima Bernardes e William Bonner foi divulgada

+Luto: famosa se envolve em grave acidente de carro e acaba morrendo aos 21 anos

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Consagrada atriz global deixou os estúdios da Globo, falida, e terminou a vida em cadeira de rodas

O mundo do estrelato da Globo não permite sucesso, fama e dinheiro pelo resto de sua vida, e muitas coisas acontecem que acaba com o fim de algum ator ou atriz Global.

Norma Bengell foi uma das atrizes brasileiras mais talentosas do país, no entanto, apesar do talento a artista enfrentou dificuldades no final da vida.

No início de sua carreira, Norma Bengell chegou a ser comparada até a Brigite Bardot por sua beleza. Nas telonas, a artista foi destaque em vários filmes e foi  imortalizada por ser a primeira atriz brasileira a apresentar uma cena de nu frontal em Os Cafajestes (1962).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Norma Bengell, atriz de Toma Lá, Dá Cá, da Globo (Reprodução)

Além de trabalhar no cinema, Norma Bengell se aventurou na música, no teatro e na televisão. Na Globo, sua última aparição foi na série “Toma Lá Dá Cá” (2008/2009), de Miguel Falabella. No humorístico, a atriz interpretava Deise.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

DEBILITADA E SEM MOVIMENTOS

Apesar de ter tido uma careira sólida no cinema, a atriz da Globo perdeu movimentos, ficou na cadeira de rodas e morreu falida sem conseguir se aposentar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em 2012, a Record fez  uma reportagem onde a atriz global aparecia já bem debilitada. Na época, aos 77 anos, Norma Bengell tinha sofrido duas quedas dentro de sua casa, o que a fez perder o movimento do braço direito e ter uma grave lesão na coluna. Ela já estava à beira da falência.

Norma Bengell, atriz da Globo, em cadeira de rodas em evento no Rio
(Photorionews / Raphael Mesquita)

Em 2013, uma vaquinha foi feita por um grupo de amigos para arrecadar ajuda para a atriz da Globo. O pedido de ajuda foi compartilhados nas redes sociais.

O comunicado dizia que ela estava passando por momentos difíceis e que um evento beneficente seria realizado em um restaurante para ajudá-la.

Norma Bengell ao lado de Diogo Vilela em foto: (Imagem; Reprodução)

A consagrada atriz vivia em uma cadeira de rodas e chegou a tentar aposentadoria, mas teve seu pedido negado. No ano seguinte, a atriz da Globo morreu, aos 78 anos, vítima de complicações decorrentes de um câncer de pulmão.

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile