FRACASSO
Globo 2! Emissora lança novo canal aberto apenas para reprises, mas vai à falência antes mesmo da estreia
21/09/2021 às 13h20
A Globo quase lançou uma segunda emissora no sinal aberto no início dos anos 2000, mas o projeto se tornou o Viva anos mais tarde
A Globo quase teve uma segunda emissora no início dos anos 2000, mas viu seu projeto inovador ir por água abaixo de forma arrasadora. Após um grande investimento com empresários, a empresa precisou colocar um pá de terra em cima do projeto, antes de lançar o Viva.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a Folha de S. Paulo e o canal TV Formosa, a emissora quis abrir uma segunda emissora que exibisse apenas conteúdo antigo de sua programação. O canal seria aberto para todo o Brasil e teria ainda conteúdos dos outros produtos Globosat.
A ideia foi reaproveitada no Viva anos mais tarde, mas o canal de relíquias é fechado, enquanto o projeto seria liberar o sinal para todos. O projeto tinha nome interno de “Rede 2” e foi planejado em meados de 2002.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TENTATIVA DE COMPRA DE OUTRAS EMISSORAS
A Folha de S. Paulo da época deu conta de que a Globo negociava com empresários de São Paulo e de estados do nordeste. A intenção era colocar um fim na emissora CBI, do empresário João Carlos Di Gênio, para dar lugar ao novo projeto.
O problema é que tudo foi por água abaixo e a emissora não foi levada adiante. A CBI, inclusive, se tornou a Mega TV tempos mais tarde, que ocupou o lugar da Mix TV. Vários outros veículos já compartilharam o sinal dessa emissora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
GRANDES ÍNDICES DE AUDIÊNCIA
Para quem não sabe, o Viva se tornou uma das maiores emissoras do circuito fechado, com audiência altíssima ao lado da GloboNews. O canal exibe novelas antigas, seriados, programas e já chegou até mesmo a passar episódios raríssimos do “Mais Você”, do fim dos anos 1990.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Sergio Guizé faz exigência corajosa para estar na continuação de Êta Mundo Bom e vinga Fagundes
● “Você não viu reportagens editadas”: Bonner dá declaração vingativa no JN e cala a boca de críticos
● Helicóptero da Globo é atingido ao vivo, transmissão é derrubada às pressas e âncora súplica: “Que tudo fique bem”
Autor(a):
Paulo Damião
Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é [email protected]