Âncora que brilhou no horário nobre da Globo morreu pouco depois de sair do ar
A TV Globo conta com alguns dos programas e telejornais mais conhecidos do país e também os mais longevos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entre as grandes atrações da emissora se destacam o ‘Jornal Nacional’, principal telejornal da televisão brasileira e que já contou com grandes nomes em sua bancada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É surpreendente para muitos, mas Paulo Henrique Amorim teve a oportunidade de apresentar edições do Jornal Nacional nos anos 1990, atuando como substituto dos âncoras titulares. O renomado jornalista, que desempenhou o papel de correspondente da Globo nos Estados Unidos por um longo período, também teve passagens em outras emissoras de televisão, incluindo Band, Cultura e Record.
Paulo Henrique Amorim teve uma triste morte e seu adeus confirmado em 10 de julho de 2019, aos 76 anos, no Rio de Janeiro (RJ), em decorrência de um infarto fulminante. Sua morte ocorreu apenas algumas semanas após seu afastamento do comando do programa Domingo Espetacular.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
POR QUE O JORNALISTA FOI AFASTADO DA RECORD?
Um grande integrante da emissora Record, o jornalista Paulo Henrique Amorim, foi afastado de um dos seus projetos mais proveitosos, o Domingo Espetacular, pouco antes da sua morte, e apresenta saída amargurada.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, o jornalista havia apresentado o programa por um longo período de 13 anos. Entretanto, foi afastado devido às críticas duras que o mesmo realizava contra o antigo presidente, Jair Bolsonaro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Portanto, o apresentador deixou o Domingo Espetacular 20 dias antes de falecer, além disso, sua emissora fez questão de prestar homenagem sobre seu falecimento através do programa, que não citou em nenhum momento o afastamento do jornalista. Para saber mais detalhes, leia a matéria completa clicando aqui!