Globo abre 2014 com crescimento em audiência e concorrentes apresentam queda; confira!
05/02/2014 às 9h42
Fazia muito tempo que não se via o que aconteceu na Globo no mês de janeiro, isso porque a emissora conseguiu fechar o mês em alta na audiência. Segundo informa a jornalista Keila Jimenez, a série “Amores Roubados”, a estreia de “Big Brother Brasil 14” e a reta final de “Amor à Vida”, fizeram com que a emissora crescesse no mês passado, enquanto as concorrentes perdessem público.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo dados do Ibope, a emissora Global encerrou o mês de janeiro com média diária (das 7h à meia-noite) de 14,3 pontos, ante 13,6 pontos de janeiro de 2013. Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande São Paulo. O mês costuma ser de queda de audiência, devido às férias e ao calor.
A emissora obteve crescimento na audiência em absolutamente todas as faixas horárias, mas foi o horário matinal a grande alavanca deste crescimento, já que o aumento foi de 6% nesta faixa de horária. Vale dizer, que mesmo com as novelas das 18h e 19h marcando baixa audiência, a faixa noturna também apresentou crescimento de 5%
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar do crescimento da Globo, suas concorrente como a Record caiu de 5,6 para 5,2 e o SBT de 5,3 para apenas 4,6. A maior perda da Record veio na faixa da parte da manhã (das 7h ao meio-dia), isso porque o canal viu seu Ibope cair cerca de 10%, indo de 4,6 para apenas 4,1.
Já o SBT sentiu mesmo a queda na faixa noturna, isso porque a emissora de Silvio Santos perdeu 20% do público no horário nobre, em comparação ao ano anterior. Agora a emissora tem 5,3 pontos, ante 6,6 pontos em 2013.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Aaron Tura
Eu sou Aaron Tura, publicitário e jornalista, formato na universidade nas Faculdades Integradas Rio Branco. Atuo no mercado de TV desde 2010 sendo um grande admirador da área de atuação de TV e Famosos, com experiência em portal de notícias e na TV. Posso ser encontrado por em minha rede social @aarontura no Instagram