Globo abre espaço para rival e fatura R$ 1,3 milhão no Fantástico, mas dá a volta e se promove
15/06/2020 às 10h29
![Imagem PreCarregada](https://statics.otvfoco.com.br/2020/06/globo-fantastico-150x150.jpg)
![Globo veiculou propaganda da Netflix no break do Fantástico, mas fez super merchan do Globoplay (Foto: Reprodução/Globo/Montagem)](https://statics.otvfoco.com.br/2020/06/globo-fantastico.jpg)
Globo veiculou propaganda da Netflix no break do Fantástico, mas fez super merchan do Globoplay (Foto: Reprodução/Globo/Montagem)
A Globo faturou alto com propaganda da Netflix no Fantástico, mas usou o programa para divulgar seu streaming
A Globo deixou as rígidas regras do passado para trás e abriu espaço para rivais como anunciantes em sua programação. Mas a emissora tem dado um jeito de não ficar para trás. E foi o que aconteceu no Fantástico deste domingo (14), quando levou ao ar uma propaganda da Netflix.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Terceiro intervalo mais caro da Globo (e da TV), o Fantástico exibiu um comercial de um minuto da Netflix, que é concorrente do canal carioca no streaming, onde trava disputa com o Globoplay. Para aparecer durante 60 segundos no programa de maior audiência da TV no domingo, a plataforma norte-americana desembolsou R$ 1,3 milhão.
+ Produtora confirma que Bob Esponja é gay, choca e divide opiniões: “Não pode ser”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Luciano Huck e irmão falam sobre homossexualidade e aceitação: “Estava vendo todos os pontos negativos”
De acordo com o preço de tabela praticado pela Globo, para anunciar durante trinta segundos nos intervalos do Fantástico o preço é de R$ 650.900. Só fica atrás do valor cobrado para anúncios no Jornal Nacional (R$ 847.900) e a novela das nove (R$ 831.900), os breaks mais caros da TV.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Prefiro falar a verdade”: Atriz detona traições de galã da Globo, expõe noivado às pressas e recusa relação aberta
● Não são só os 60+: SBT anuncia +1 decreto de Lula com FIM do pagamento em remédios a todo o Brasil em 2025
● Nova profissão e irreconhecíveis: 6 estrelas reveladas em Cabocla deixam a Globo e vivem assim após 20 anos
A Globo, como tem acontecido nos últimos meses, abriu espaço para as concorrentes (além da Netflix, a Amazon e o Facebook) para anunciar em seus intervalos. Mas a emissora tem entrado em ação para não ficar para trás, como aconteceu na final do BBB20, quando levou ao ar anúncio de seu streaming na parte de maior audiência.
![Globo e Netflix são rivais no streaming (Foto: Divulgação/Montagem TV Foco)](https://statics.otvfoco.com.br/2019/09/Globo-e-Netflix.jpg)
Globo e Netflix são rivais no streaming (Foto: Divulgação/Montagem TV Foco)
Poucos minutos depois de veicular propaganda da Netflix no break do Fantástico, a emissora levou ao ar um super merchan do Globoplay dentro do programa falando sobre a volta da novela Tieta (1989), que estreou na plataforma na semana passada.
+ Triturando fracassa também aos domingos, ressuscita a Record e destrói Celso Portiolli
A reportagem, que contou com entrevistas com autores e elenco da trama, ficou no ar durante cinco minutos no horário nobre da Globo. Se fosse para pagar, o Globoplay teria que desembolsar pouco mais de R$ 3,2 milhões.
Autor(a):
Vitor
Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.