Globo abre espaço para rival e fatura R$ 1,3 milhão no Fantástico, mas dá a volta e se promove

Globo veiculou propaganda da Netflix no break do Fantástico, mas fez super merchan do Globoplay (Foto: Reprodução/Globo/Montagem)

Globo veiculou propaganda da Netflix no break do Fantástico, mas fez super merchan do Globoplay (Foto: Reprodução/Globo/Montagem)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Globo faturou alto com propaganda da Netflix no Fantástico, mas usou o programa para divulgar seu streaming

A Globo deixou as rígidas regras do passado para trás e abriu espaço para rivais como anunciantes em sua programação. Mas a emissora tem dado um jeito de não ficar para trás. E foi o que aconteceu no Fantástico deste domingo (14), quando levou ao ar uma propaganda da Netflix.

Terceiro intervalo mais caro da Globo (e da TV), o Fantástico exibiu um comercial de um minuto da Netflix, que é concorrente do canal carioca no streaming, onde trava disputa com o Globoplay. Para aparecer durante 60 segundos no programa de maior audiência da TV no domingo, a plataforma norte-americana desembolsou R$ 1,3 milhão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ Produtora confirma que Bob Esponja é gay, choca e divide opiniões: “Não pode ser”

+ Luciano Huck e irmão falam sobre homossexualidade e aceitação: “Estava vendo todos os pontos negativos”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o preço de tabela praticado pela Globo, para anunciar durante trinta segundos nos intervalos do Fantástico o preço é de R$ 650.900. Só fica atrás do valor cobrado para anúncios no Jornal Nacional (R$ 847.900) e a novela das nove (R$ 831.900), os breaks mais caros da TV.

A Globo, como tem acontecido nos últimos meses, abriu espaço para as concorrentes (além da Netflix, a Amazon e o Facebook) para anunciar em seus intervalos. Mas a emissora tem entrado em ação para não ficar para trás, como aconteceu na final do BBB20, quando levou ao ar anúncio de seu streaming na parte de maior audiência.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Globo e Netflix são rivais no streaming (Foto: Divulgação/Montagem TV Foco)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Poucos minutos depois de veicular propaganda da Netflix no break do Fantástico, a emissora levou ao ar um super merchan do Globoplay dentro do programa falando sobre a volta da novela Tieta (1989), que estreou na plataforma na semana passada.

+ Triturando fracassa também aos domingos, ressuscita a Record e destrói Celso Portiolli

A reportagem, que contou com entrevistas com autores e elenco da trama, ficou no ar durante cinco minutos no horário nobre da Globo. Se fosse para pagar, o Globoplay teria que desembolsar pouco mais de R$ 3,2 milhões.

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile