A Globo faturou alto com propaganda da Netflix no Fantástico, mas usou o programa para divulgar seu streaming
A Globo deixou as rígidas regras do passado para trás e abriu espaço para rivais como anunciantes em sua programação. Mas a emissora tem dado um jeito de não ficar para trás. E foi o que aconteceu no Fantástico deste domingo (14), quando levou ao ar uma propaganda da Netflix.
Terceiro intervalo mais caro da Globo (e da TV), o Fantástico exibiu um comercial de um minuto da Netflix, que é concorrente do canal carioca no streaming, onde trava disputa com o Globoplay. Para aparecer durante 60 segundos no programa de maior audiência da TV no domingo, a plataforma norte-americana desembolsou R$ 1,3 milhão.
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De acordo com o preço de tabela praticado pela Globo, para anunciar durante trinta segundos nos intervalos do Fantástico o preço é de R$ 650.900. Só fica atrás do valor cobrado para anúncios no Jornal Nacional (R$ 847.900) e a novela das nove (R$ 831.900), os breaks mais caros da TV.
A Globo, como tem acontecido nos últimos meses, abriu espaço para as concorrentes (além da Netflix, a Amazon e o Facebook) para anunciar em seus intervalos. Mas a emissora tem entrado em ação para não ficar para trás, como aconteceu na final do BBB20, quando levou ao ar anúncio de seu streaming na parte de maior audiência.
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Poucos minutos depois de veicular propaganda da Netflix no break do Fantástico, a emissora levou ao ar um super merchan do Globoplay dentro do programa falando sobre a volta da novela Tieta (1989), que estreou na plataforma na semana passada.
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A reportagem, que contou com entrevistas com autores e elenco da trama, ficou no ar durante cinco minutos no horário nobre da Globo. Se fosse para pagar, o Globoplay teria que desembolsar pouco mais de R$ 3,2 milhões.