Globo abre os cofres e contrata uma das principais âncoras da emissora concorrente
Na tarde desta quinta-feira (22), a Globo abriu os cofres e contratou a principal âncora da emissora rival, a CNN Brasil. Isso porque, Daniela Lima, pediu demissão da emissora.
No caso, a jornalista está indo para a GloboNews, onde irá apresentar o programa matutino ‘Conexão’.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Inclusive, vale ressaltar, que essa decisão de Daniela Lima pegou muitos de surpresa, afinal, ela é uma das apresentadoras que mais batia de frente com o ex-presidente do Brasil e no caso, ela saiu da emissora no mesmo dia em que o Tribunal Superior Eleitoral julgou inelegibilidade de Jair Bolsonaro.
Além disso, de acordo com o site ‘Notícias da TV’, nos bastidores do canal, circulam comentários de que ela estaria infeliz com as restrições editoriais e a falta de liberdade para abordar assuntos como Bolsonaro, Sergio Moro, Lava Jato e STF.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E vale informar que a apresentadora foi para a redação, mas quem comandou o telejornal ‘CNN 360’ em seu lugar foi Raquel Landim
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MAIS SOBRE O ASSUNTO
O desligamento da principal âncora da CNN, canal concorrente da Globo, foi a própria emissora, que confirmou que sua saída aconteceu de maneira amigável. Além disso, em uma nota feita por Daniela Lima e divulgada pelo site ‘Notícias da TV’, a jornalista elogia bastante seu ex canal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Desejo vida longa à CNN Brasil, ainda mais sucesso a cada um dos profissionais que atuam no canal. Guardo profundo respeito e agradecimento por todo o aprendizado, oportunidade e liberdade de atuação que encontrei na casa, fundamentos que fizeram da emissora uma das maiores referências do jornalismo com qualidade do país”, escreveu ela.
DESDE QUANDO DANIELA LIMA ESTAVA NA CNN?
Para quem não sabe, a atual apresentadora da Globo estava na CNN desde dezembro de 2019, antes mesmo da inauguração do canal, que aconteceu em março de 2020.