A emissora carioca assinou um novo contrato de parceria com um dos maiores parceiros do SBT
Indo na contramão das emissoras concorrentes, a Globo resolveu fazer um novo investimento para os primeiros meses do ano. O canal anunciou nesta segunda-feira, 13 que fechou um contrato com um antigo “braço direito” do SBT.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com o novo negócio, a emissora carioca prova que além da TV aberta, também tem grandes planos para o seu streaming, o GloboPlay.
O canal da família Marinho chegou a um novo acordo com a TelevisaUnivision, conhecida por produzir novelas e seriados mexicanos que se tornaram populares em todo o Brasil por conta das exibições no SBT.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As duas empresas já haviam concluído a primeira negociação em outubro do ano passado, quando a Globo comprou os direitos de novelas clássicas que passaram no SBT, como Marimar, Maria do Bairro e Usurpadora.
Agora, o novo acordo com o mexicanos vai ampliar a lista de produções do GloboPlay com A Candidata (2016), A Intrusa (2001) e O Privilégio de Amar (1998), que já foi exibida quatro vezes pelo SBT.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não se lembra, em nas décadas de 90 e 2000, séries e novelas mexicanas se tornaram as principais atrações do canal de Silvio Santos junto com os programas de auditório. O sucesso foi tão grande, que até os dias atuais a Televisa é um dos maiores parceiros do SBT.
Atualmente, o canal de Anhanguera exibe uma trinca de novelas mexicanas com ‘A Dona’, ‘Três Vezes Ana’ e ‘Vencer o desamor’ no início da faixa noturna.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
AS VOLTAS QUE O MUNDO DÁ
Curiosamente, no passado, a Globo até “esnobava” as produções internacionais de certa forma, mas, de uns anos pra cá, encontrou na teledramaturgia mexicana uma receita de sucesso para o GloboPlay.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A nova leva de novelas mexicanas chegará ao GloboPlay a partir de junho, com A Candidata. As outras duas produções serão incorporadas ao catálogo a partir de setembro. Além destas, outra produção está prevista no contrato, mas ainda não foi anunciada.