Jornal da Globo acaba de confirmar o fim de um serviço popular do TikTok. O streaming de música da empresa será descontinuado após quase 2 anos de seu lançamento
Nesta terça-feira (24), o TikTok anunciou o encerramento de um serviço popular da empresa, gerando grande descontentamento entre os usuários da plataforma.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que, segundo o portal ‘Valor Econômico’, jornal digital da Globo, a plataforma confirmou o encerramento do seu serviço de streaming, o TikTok Music, inicialmente conhecido por Resso.
De acordo com o informado pela plataforma, login, assinaturas e todas as funcionalidades do aplicativo deixarão de funcionar a partir do dia 28 de novembro deste ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conforme o portal da Globo, a ByteDance, empresa proprietária da plataforma, confirmou as informações nesta terça-feira.
Adeus, TikTok Music!
Atualmente, quando pesquisada a página do TikTok Music no Google, ela não está mais funcionando, exibindo apenas um comunicado de encerramento do serviço. Veja a mensagem a seguir:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Lamentamos informar que o TikTok Music será encerrado em 28 de novembro de 2024. Gostaríamos de agradecer todo o seu apoio e esperamos que tenham gostado das músicas“, comunicou a plataforma.
De acordo com a fonte, até o dia 28 de outubro é possível transferir as playlists para outras plataformas de músicas e realizar a solicitação do reembolso de assinaturas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Ifood confirma fim de serviço em 2024 e faz comunicado ao Brasil: “Nova estratégia de negócio e marca”
● Salário mínimo tem aumento significativo para R$ 1.844,40 e brasileiros podem comemorar ainda em 2024
● 14,5km/l e queridinho da Volkswagen: 5 carros de luxo por preço de hatch popular, incluindo SUV
Portanto, o app, que surgiu inicialmente com o nome Resso em 2019 e virou TikTok Music em junho de 2023, não obteve o sucesso esperado. Com a ByteDance focando somente na sua rede social agora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nova estratégia
Agora, em vez de tentar competir com as gigantes como Apple Music e Spotify, TikTok direcionará os usuários para eles por meio de seu recurso “Adicionar ao App de Música”.
O recurso, introduzido no ano passado, permite que os usuários salvem músicas que gostam no TikTok em playlists no Spotify, Apple Music e Amazon.
Ole Obermann, chefe global de desenvolvimento de negócios musicais da ByteDance, afirmou que seguirão impulsionando artistas através de sua rede social principal. Veja o que ele disse:
“Encerraremos o TikTok Music no final de novembro para concentrar em nosso objetivo de promover o papel do TikTok em impulsionar ainda mais o consumo e o valor nos serviços de streaming de música, para o benefício de artistas, compositores e da indústria”.
Considerações finais
Infelizmente, para muitos, o TikTok Music encerra suas atividades neste ano de 2024, deixando milhares de usuários sem sua plataforma de streaming favorita.
Lembre-se de realizar suas transferências de dados até o dia 28 de outubro, para não perder suas playlist favoritas. Lembrando que a empresa não deu mais detalhes sobre o fim das atividades.
Qual o aplicativo de música mais barato?
Existem vários aplicativos de música com opções gratuitas ou com planos pagos, sendo os mais famosos o Spotify, Deezer, Audiomack e Amazon Music.
Um dos aplicativos mais populares, o Spotify oferece acesso gratuito, mas com algumas limitações. O Deezer é gratuito, mas também oferece planos pagos com recursos avançados.
O Audiomack é gratuito e focado em tendências musicais. A Amazon também tem um aplicativo de música com acesso a milhões de músicas e playlists.
Além disso, existem outros como o YouTube Music, Apple Music, Tidal, Claro Música, e muito mais.