Globo encerra contrato até com estrelas e acelera processo de demissões para nova fase
A Globo está promovendo uma “faxina” histórica em seu mega elenco de artistas com contratos fixos. A emissora passou a dispensar profissionais que estavam sem grande função ou ficavam muito tempo fora do vídeo. Entre as “vítimas” da vez estão veteranos como Renato Aragão, até mais novos como José Loreto.
Em fase de transformação, a Globo já vinha fazendo dispensas do tipo nos últimos anos, mas o processo foi acelerado neste ano, principalmente em meio à crise causada pela pandemia do coronavírus, que dificultou a vida das TVs e provocou uma grande queda de receitas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Sikêra Jr. ganhará mais tempo na programação diária da RedeTV!; saiba os detalhes
+ Samara Felippo detona novela da Record e rasga o verbo com ex sobre personagem: “Machista”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
GLOBO ACELERA DEMISSÕES
No final de maio, Jorge Nóbrega, presidente executivo do Grupo Globo, afirmou em uma fala interna que haveria demissões. O executivo, no entanto, disse que a emissora tomaria cuidado para não demitir pessoas com salários baixos. Ele ainda confessou que o processo de demissões seria acelerado durante a pandemia.
FAXINA HISTÓRICA NO ELENCO
De lá para cá, estrelas como Vera Fischer e Renato Aragão perderam seus longos vínculos com o canal. Ambos estavam subaproveitados. A atriz fez poucos trabalhos nos últimos anos, já o humorista estava na “geladeira” e tinha um contrato por respeito pela sua história – fazia raras aparições na TV.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Jornalista da Record é demitida por erro imperdoável na emissora e crava: “Não me disseram nada”
● Globo confirma diagnóstico de câncer de ator aclamado aos 47 anos e famoso desabafa: “Venho lidando”
● Programa Silvio Santos com Patricia Abravanel marca ótima audiência e mantém a vice-liderança absoluta
Outro nome de destaque do elenco que foi dispensado é Camila Pitanga. A atriz já tem novos trabalhos na Globo, como a segunda temporada da série Aruanas. O vínculo, porém, será por obra, perdendo o privilégio que tinha até então, em que recebia salário mesmo fora do ar.
Envolvidos em polêmica durante a novela das nove O Sétimo Guardião (2018), o ex-casal José Loreto e Débora Nascimento também perdeu contrato fixo com a emissora carioca nesta semana, quando as dispensas foram aceleradas.
+ Bruno Gagliasso muda radicalmente o visual para virar novo galã internacional da Netflix
Antes disso, a Globo dispensou outro nome histórico de seu elenco: o apresentador Zeca Camargo, com 24 anos de casa. É, sem dúvida, uma “faxina” histórica no elenco do canal.