MÁ FASE
Globo é obrigada a adiar estreia por falta de anunciantes, se desespera com fracasso e faz súplica em comunicado
21/12/2021 às 9h17

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por falta de patrocínio, a emissora decidiu adiar “Filhas de Eva”
A estreia de “Filhas de Eva” entrará para mais um dos fracassos da Rede Globo. O seriado da plataforma de streaming não chamou atenção dos anunciantes e seu lançamento na TV aberta foi adiado por falta de verba, segundo o que informa o TV Pop.
Como resultado, a Vênus Platinada teve de mudar seu planejamento e passou o lançamento da série de 19 de janeiro para 9 de agosto. Filhas de Eva ficará no ar por 12 semanas e será transmitida toda terça-feira, logo após a novela das 21h.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Globo colocou a série justamente no horário nobre para chamar ainda mais atenção dos anunciantes. Inicialmente, a trama iria ao ar logo após o BBB 22, mas acabou não levantando o número de patrocínios esperados.
O motivo? Como a série não foi bem na plataforma de streaming, as marcas preferiram não arriscar e optaram por não investir nos comerciais da produção.

As “Filhas de Eva” (Foto: Reprodução/Globoplay)
NOVA ESTRATÉGIA
Visando mudar esse cenário, ainda de acordo com o TV Pop, a Vênus Platinada realizou um estudo junto da UOL para mudar sua abordagem na campanha aos anunciantes. Agora, “Filhas de Eva” é vendida como uma série que valoriza a atuação feminina.
Leia também:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Estrela do Jornal Hoje acaba de pedir demissão e Globo é obrigada a agir às pressas por substituto

Doença fatal e câncer: 3 atores de ‘Caras & Bocas’, da Globo, aniquilados pela morte de forma cruel

Morte, infarto e astro no Retiro dos Artistas: 3 estrelas de Roque Santeiro, da Globo, têm desfecho avassalador
“A presença do protagonismo de personagens femininos é uma pauta cada vez mais presente e necessária no audiovisual. 61% do público feminino disse ter sido influenciado por modelos de comportamento no cinema e na TV”, diz a Globo.
Não contente, a emissora carioca segue apelando e praticamente faz uma súplica para que as marcas enfim comprem a proposta vendida. “É uma oportunidade perfeita para o anunciante se associar à uma trama pautada em discussões e temas relevantes da sociedade atual”, avaliou a Vênus Platinada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Filhas de Eva estreou no GloboPlay em março e conta a história de três mulheres presas a padrões que não as fazem felizes e decidem mudar sua história.
Autor(a):
Bianca Santos
Eu sou Bianca Santos. Graduada em Rádio, TV e Internet pela Anhembi Morumbi e Pós-Graduada em Assessoria de Comunicação e Redes Sociais na mesma instituição. Atuo na comunicação desde o ano de 2012, quando tinha 15 anos, e me aperfeiçoei na criação de conteúdo e redação ao longo das minhas experiências. Tenho vivência em ambientes corporativos, agências de entretenimento e emissoras de televisão. Apaixonada por falar sobre entretenimento, mundo dos famosos e audiências da TV. Posso ser encontrada através do número: (11) 91190-4486Email: bianca.barbosa@otvfoco.com.br