Malhação — Vidas Brasileiras vem registrando uma queda de audiência e repercussão em relação à temporada anterior, e ainda não caiu no gosto do público. Mas apesar dos baixos índices, a Globo segue apostando na trama teen e acredita no seu crescimento.
Ao contrário do geralmente ocorre com folhetins que estão em baixa na emissora, e que têm os seus grupos de discussão antecipados para tentar solucionar eventuais problemas na trama, a atual temporada de Malhação segue sem previsão de realizar o seu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Considerada esnobe, atriz de O Outro Lado do Paraíso ignora equipe e surpreende com decisão tomada
Nos bastidores, muitos acreditam que os resultados atuais da novelas se devem ao fraco desempenho da reprise de Celebridade, no Vale a Pena Ver de Novo, que antecede Malhação. Com o encurtamento da reprise, a expectativa é de que o folhetim teen melhore os seus índices. A informação é da colunista Patrícia Kogut.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale lembrar que a atual temporada de Malhação possui um formato inédito, com histórias quinzenais envolvendo dramas de jovens, pela primeira vez baseada em uma produção internacional (a série canadense 30 Vies), e com uma atriz experiente como protagonista (Camila Morgado).
CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Ex-ator da Globo, sucesso em Malhação, hoje vive lutando contra dificuldades e solidão: “É um vício”
● Lembra deles? Saiu do Brasil, está irreconhecível e é filho de grande atriz, assim está a Vagabanda hoje
● Três paradas cardíacas, câncer e doença pulmonar: vários atores de Malhação já morreram e muitos nem imaginam
Após a Globo não atender a notificação do Ministério da Justiça para realizar mudanças no texto de Malhação: Vidas Brasileiras por causa de drogas, sexo e violência, a novela passou por uma reclassificação indicativa e o veto para menores sofreu aumento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em despacho publicado no Diário Oficial da União do último dia 20, o Ministério da Justiça diz que “os ajustes realizados pela emissora não foram suficientes para sustentar a classificação”, que atualmente é vetada para menores de dez anos, e determina que, no prazo de cinco dias, Malhação já apareça com o selo de classificação como proibida para menores de doze anos.
Segundo o despacho, a Globo foi “notificada mais de uma vez a respeito da incompatibilidade do conteúdo exibido com a faixa etária pretendida”, mas que “os ajustes realizados pela emissora não foram suficientes para sustentar a classificação da novela como ‘não recomendado para menores de dez anos’”.