A Globo surpreendeu ao promover uma troca na fila de próximas novelas para a faixa das 21h. “O Sétimo Guardião“, trama de Aguinaldo Silva que estava prevista para estrear em maio de 2018, ficará para 2019. No seu lugar, entrará o folhetim de João Emanuel Carneiro, que inicialmente seria o sucessor de Aguinaldo.
Recentemente, Aguinaldo teve problemas com a sua trama após um aluno do seu curso de roteiro acusar o folhetim de plágio. A Globo teria dado um ultimato ao autor e avisado a JEC que a estreia da sua trama poderia ser antecipada diante desse “enrosco”. Aguinaldo, no entanto, conseguiu solucionar o problema a tempo, convencendo todos os alunos do curso a assinar um novo contrato de cessão de direitos autorais. Resta saber se esse impasse teve influência na decisão da emissora carioca de inverter a ordem dos próximos folhetins. Aguinaldo já vinha escrevendo os capítulos de “O Sétimo Guardião” há algum tempo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Globo começa a sondar atores para próxima novela de João Emanuel Carneiro
+ Após impasse com novela quase cancelada, Aguinaldo Silva diz que vai se aposentar
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A novela de João Emanuel Carneiro, ainda sem título definido, será ambientada em Salvador e terá uma pegada mais leve em relação aos últimos folhetins do autor. A direção será de Dennis Carvalho, que já começou a sondar alguns atores para o elenco.
O diretor Rogério Gomes segue escalado para “O Sétimo Guardião”. Ainda não se sabe se os nomes reservados para a trama de Aguinaldo, como os de Cauã Reymond, Marina Ruy Barbosa, Lília Cabral, Luana Piovani, Carolina Dieckmann, Viviane Araújo, Chay Suede e Marcelo Serrado, serão liberados para outros projetos da casa.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Record, Band e Globo: 3 emissoras de TV aberta são atingidas por fim de sinal vital no Brasil após anos
● Teste do sofá, transa no meio do estúdio e abuso: Fora da Globo, chefão revela 3 escândalos de bastidores
● Sergio Guizé faz exigência corajosa para estar na continuação de Êta Mundo Bom e vinga Fagundes
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE