Desde O Rebu (2014), as produções exibidas na faixa das 23h da Globo vêm primando pela qualidade técnica. E com O Selvagem da Ópera, próxima supersérie da emissora, o trabalho não será diferente.
A trama da Globo, que marcará a estreia de Maria Adelaide Amaral na faixa — ela que se aposentou das novelas para se dedicar à projetos mais curtos –, tinha estreia prevista para este ano. Porém, a Globo avaliou que a obra carece de um cuidado especial em sua produção, uma vez que será uma trama de época e que abordará a trajetória de uma grande figura histórica: o maestro Carlos Gomes (1836-1896). Agora, a supersérie tem estreia prevista apenas para abril do ano que vem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar da longa espera até a nova data de lançamento, a Globo adiantará os trabalhos, justamente pelo cuidado que investirá na produção. De acordo com o colunista Fefito, da Jovem Pan, a emissora já deu sinal verde para que se inicie, de fato, os trabalhos da atração.
+Anitta é contratada para mesmo show que Pabllo Vittar e diferença no cachê é chocante; saiba quanto
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Record, Band e Globo: 3 emissoras de TV aberta são atingidas por fim de sinal vital no Brasil após anos
● Teste do sofá, transa no meio do estúdio e abuso: Fora da Globo, chefão revela 3 escândalos de bastidores
● Sergio Guizé faz exigência corajosa para estar na continuação de Êta Mundo Bom e vinga Fagundes
Nos próximos dias, uma equipe da Globo vai embarcar para a Itália, onde irá captar imagens que serão reconstituídas digitalmente. A ideia é utilizar o mesmo recurso de Órfãos da Terra, que conseguiu recriar a Síria em imagens externas sem precisar viajar com o elenco para fora do país. Apesar da ideia de realizar um trabalho refinado, a emissora evitará orçamento astronômico.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O elenco de O Selvagem da Ópera só começará a ser oficializado em agosto, mas já há alguns nomes praticamente certos: Renan Monteiro, revelação de Novo Mundo, que dará vida a Carlos Gomes na juventude, e Luís Miranda, que interpretará Maneco Músico, pai do maestro. Sheron Menezzes, Malu Mader, Dan Stulbach e Alexandre Borges são outros atores cotados para o elenco.
Vale lembrar que Luis Miranda aparecerá bem diferente na produção da Globo. Aos 49 anos, ele usará uma maquiagem especial para envelhecer e ter a aparência de um homem de mais de 60, estando mais próximo a idade real do seu personagem. O Selvagem da Ópera marcará o retorno de Miranda às novelas desde o vexame histórico de Geração Brasil. Em 2014, o ator integrou o elenco do folhetim, onde deu vida à Dorothy Benson. Porém, a trama, que buscou inovar em diversos aspectos na teledramaturgia, acabou se tornando um dos maiores fiascos de audiência da história da faixa das 19h.
Após o fracasso, boa parte do elenco não recebeu novas oportunidades em folhetins da emissora, e Miranda foi um deles. Curiosamente, desde o fim de Geração Brasil, o ator vinha fazendo participações apenas em séries e humorísticos da casa.