Globo adota estratégia de outras emissoras e divulga Celebridade na tela da TV; entenda
01/12/2017 às 18h49
Os saudosos da novela Celebridade podem marcar na agenda: nesta segunda (04) acontece a volta da trama do horário das 21h no Vale a Pena Ver de Novo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Globo muda escalação de filme de última hora, comete erro e internet repercute
A trama que fez sucesso na década de 2000 dividirá espaço nas tardes da Globo com os capítulos finais de Senhora do Destino. Trata-se de uma tática criado pelo SBT que tem dado muito certo e foi amplamente adotada pela Platinada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E para ajudar na divulgação do próximo folhetim da sessão a emissora resolveu adotar uma estratégia bastante comum em outras emissoras, como Record e SBT, exibindo um Bump, aquelas imagens que aparecem na tela da televisão na parte inferior com objetivo de divulgar algo, também usado por emissoras americanas.
No entanto, diferentemente das concorrentes, a TV Globo resolveu amenizar o tamanho e a cor do anúncio, até criou um novo logo para Celebridade a fim de não chamar tanto atenção e evitar a possível “poluição” visual para quem está acompanhando a atração está no ar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A estratégia foi percebida por muitos telespectadores. Os mais atentos conseguiram divulgar um dos momentos do bump na internet. Você confere a seguir:
https://twitter.com/jupabelmok/status/936667543284133888
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Apartamento, mansão em Alphaville e R$ 1,6 milhão: Globo arranca herança dos filhos de apresentador amado no Brasil
● Falência de órgãos: Atriz da Globo morta tem testamento aberto e deixa fortuna para veterano da emissora
● Globo apela após Alma Gêmea e convoca fenômeno jamais reprisado para estrear em canal
Celebridade é um folhetim assinado por Gilberto Braga e protagonizado por Malu Mader e Claudia Abreu. A trama foi lançada quatorze anos atrás e teve um enorme sucesso. Gerou muita polêmica por mostrar uma história de oportunismo inescrupuloso e por tratar da busca desenfreada pela fama – tudo isso com linguagem “chula” e violência.
A produção também deu o que falar por conta da cena em que Maria Clara (Malu Mader) dá uma surra em Laura (Cláudia Abreu). Polêmicas não faltaram, e contou também com cenas picantes, como a que a personagem Jaqueline Joy (Juliana Paes), exibiu os seios, que provavelmente serão cortadas dessa vez.
E toda essa repercussão rendeu frutos para a TV Globo. A atração bateu o recorde de merchandisings em novelas da emissora, alcançado por sua antecessora, Mulheres Apaixonadas.
Autor(a):
Aloizio Júnior
Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.